Ticker

6/recent/ticker-posts

Presentes acabam e Papai Noel é apedrejado e xingado de “filho da p…”


O som dos sinos de Natal foram abafados por gritos de desespero, neste domingo (10), no bairro de Porto Seguro, em Itaitiba, São Paulo.
Enquanto desfilava de trenó e distribuía doces nas ruas, um papai noel voluntário levou um susto ao ver as crianças atirando pedras na equipe do bom velhinho.
Um dos membros do grupo quase foi atingido na cabeça enquanto estava de costas para os meliantes. A motivação da baderna teria sido porque os doces que os voluntários estavam distribuindo teriam acabado.
De acordo com o responsável pela equipe, o grupo de agressores era formado por cerca de sete crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 12 anos. Além da agressão física, os menores também teriam praticado agressão verbal, chamando o Papai Noel de “filho da p…”. Ele ainda conta que esta não foi a primeira vez que a equipe é atacada no bairro, o que fez com que as visitas fossem suspensas no local nos últimos quatro anos.
Em nota, a Prefeitura de Itatiba esclareceu que não foi oficialmente notificada sobre a situação e explicou que a cidade possui uma forte tradição de Papais Noéis voluntários, que percorrem os bairros de forma independente, sem vínculo com a administração.

Postar um comentário

0 Comentários