Ticker

6/recent/ticker-posts

Sapeaçu: Dr George desmente boato sobre fechamento de escola estadual pela prefeitura.

Foto reprodução: Vitor Viana

Mais uma semana cercada de boatos, manifestações e confusões no município de Sapeaçu. A notícia de uma possível municipalização do Colégio Estadual Jonival Lucas pelo Governo do Estado da Bahia fez com que estudantes tomassem as ruas da cidade em grande  manifestação.

Estudantes cobraram das autoridades uma resposta e saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (06) e quinta-feira (07) em grande manifesto. Acerca dos boatos e manifestação, a Diretora do Colégio Estadual Jonival Lucas, Silvia Coaxi, confirmou que existe o processo de municipalização do colégio e que funcionará até dezembro de 2017, sendo o prédio entregue ao município a partir de janeiro de 2017. De acordo com a diretora, o processo de municipalização é natural e está dentro do plano de gestão do Governo do Estado da Bahia e independe da prefeitura e da diretoria da escola, é uma ação do setor de reordenamento e municipalização da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Por sua vez, o prefeito de Sapeaçu, Dr George Góis, também se pronunciou sobre o assunto e também desmentiu que a prefeitura é a responsável pela municipalização ou fechamento do colégio. "A responsabilidade de fechar a escola é do Governo do Estado. Mas se fechar, a prefeitura vai abrir em 2018 com o ensino fundamental do 5° ao 8° ano, com recursos do município", disse em entrevista. Em nota, a Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Educação informou que o Colégio Estadual Jonival Lucas não será fechado pelo Governo Municipal e repudiou as informações que vêm sendo divulgadas por pessoas que tem intuito de confundir a sociedade.

"Deve-se salientar que o Colégio Estadual Jonival Lucas é de responsabilidade do Governo do Estado e só ele tem o poder para tal feito, portanto o município não tem meios e nem algum tipo de interesse em fechar essa ou qualquer outra instituição, muito pelo contrário, o objetivo da atual administração é investir na qualidade do ensino, qualidade da merenda, mais cursos e especializações para o ensino superior gratuito e o cursinho pré-vestibular gratuito durante mais tempo", diz a nota. (Fala Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários