sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Em 2018, Facebook priorizará amigos e reduzirá espaço para notícias


O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na última 5ª feira (11.jan) que a rede social priorizará publicações de familiares e amigos em 2018. Já textos jornalísticos, vídeos e marcas comerciais terão menos espaço no feed de notícias. É a alteração mais importante no algoritmo da rede nos últimos anos.

“Construímos o Facebook para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas, e nos aproximaremos das pessoas que são importantes para nós. É por isso que sempre colocamos amigos e familiares no centro da experiência“, disse o CEO.

A intenção do Facebook é reduzir o que é considerado conteúdo passivo –que os usuários leem e assistem, mas com os quais não interagem. Daí a diminuição na presença de vídeos, notícias e conteúdo de empresas.

A medida visa tornar o tempo gasto na rede social mais significativo. “Recentemente, recebemos comentários da nossa comunidade de que conteúdos públicos  –postagens de empresas, marcas e veículos de comunicação– estão dificultando os momentos pessoais, os quais nos levam a conectar mais uns com os outros“, complementou Zuckerberg na rede social.

A empresa publicou em seu portal de notícia, o Facebook Newsroom, especificações da nova política e 1 vídeo. O gerente de produtos Mark Hull justifica a nova mudança.

0 comentários:

Postar um comentário