Ticker

6/recent/ticker-posts

Poucos dias para fim do prazo, 8.335 de eleitores ainda não fizeram recadastramento biométrico em Cruz das Almas


A seis dias para o prazo final do recadastramento biométrico, estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 8.335 eleitores ainda não fizeram o serviço em Cruz das Almas. O dado se encontra no site do TRE. O número corresponde a 17,99% do total de Cruzalmenses que precisam fazer o recadastramento obrigatório. De acordo com o G1, O TRE-BA informou que não haverá prorrogação do prazo, que termina no dia 31 de janeiro.


Ainda de acordo com G1, entre os 51 municípios baianos que são obrigados a passar pelo procedimento, a cidade de Candiba, no centro-sul da Bahia, é a que tem o maior percentual de recadastramento feito, até esta quarta, com 91,07% do eleitorado biometrizado. Lá, apenas 979 eleitores ainda não fizeram o serviço.


Em contrapartida, o município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, tem o menor índice de eleitores biometrizados, com somente 51,81%. Até o dia 31, 15.232 eleitores precisam fazer o recadastramento obrigatório.


Eleitores que têm prazo estendido
Três perfis de eleitores não precisam, obrigatoriamente, fazer o recadastramento biométrico até o dia 31 de janeiro deste ano. A informação foi divulgada pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA).


Rotandano detalhou que poderão fazer o recadastramento até o dia 9 de maio:

Eleitores que não votaram nas três últimas eleições
Eleitores que vão fazer o primeiro título
Eleitores que vão fazer transferência de título



O dia 9 de maio é quando vai ocorrer o fechamento do cadastro eleitoral. As pessoas que têm pendências com Justiça Eleitoral têm até lá para fazer a regularização.


Os demais eleitores são obrigados a cumprir o prazo determinado, que não será prorrogado. "O dia 31 de janeiro é o final da revisão eleitoral e que, posteriormente, se estará cancelando os títulos dessas pessoas que não compareceram, infelizmente", disse o presidente do TRE ao G1.

Matéria de Juninho Rodrigues
Dados G1/TRE

Postar um comentário

0 Comentários