Ticker

6/recent/ticker-posts

Encantar foi à palavra de ordem no início da Jornada Pedagógica, em Sapeaçu



Na noite desta quarta-feira (21), o “Governo do Povo, em Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2018, com o tema: “A escola que educa encantando, transforma vidas”, no Centro de Educação e Cultura do município.
O vice-prefeito, Ramon de Sena, falou sobre sua expectativa em relação à Jornada. “A nossa expectativa é a melhor possível. Estamos inovando. Este ano realizamos a Jornada Pedagógica, no dia 16, envolvendo merendeiras, porteiros, auxiliares administrativos e de limpeza, zeladores, vigilantes. O intuito foi valorizar o profissional. Confiamos no nosso secretário Léo, que vem desempenhando um grande trabalho nestes três meses”, revelou.
Na composição da mesa do evento, estiveram presentes: o prefeito, Dr. George Góes, a primeira-dama, Cristiane Góes, o vice-prefeito, Ramon de Sena, o secretário de Educação, Leandro Sacramento da Cruz, representantes da APLB, FTD, dos professores, dos diretores de colégio, coordenadores de escolas.
O secretário de Educação, Leandro Sacramento da Cruz, o Léo, afirmou que o verdadeiro educador precisa está encantado para poder ensinar. “Hoje é um dia especial, e, a palavra ‘encantamento” é a palavra que escolho. A nossa meta é trabalhar para melhorar a aprendizagem de nossos alunos. Este ano aumentamos para 3.712 alunos matriculados. Um aumento de 43%”, explanou.
O prefeito, Dr. George Góes, conhecido como “Jegão”, elogiou o secretário de Educação por sua competência na direção da pasta. Falou sobre o desempenho dos alunos de Sapeaçu na Universidade, e, destrinchou muito sobre a importância do professor. “Vocês, professores, são multiplicadores de filhos. Eu acho que esse tema de trabalho da equipe de trabalho resume tudo na pessoa ser mãe e pai”, avaliou Dr. George.
A atração cultural ficou a cargo de Sálua Chequer, que de uma forma bem lúdica através de poemas fez a plateia interagir. Anteriormente, a professora Agatha Benjamin já havia entoado o Hino Nacional e louvores. Cássia Maria também, cantando músicas conhecidas do público, fez todos cantarem.
Ao final Grasiela Dourado discutiu o tema da Jornada em uma palestra.
A Jornada Pedagógica ainda acontece nos dois próximos dias 22 e 23 de fevereiro.


Matéria: Welbert Paz (jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto(Fotógrafo)

Postar um comentário

0 Comentários