Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA AGENDA DO MARÇO MULHER

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, preparou uma agenda especial para este mês de março, alusiva ao Dia Internacional da Mulher (08). Com uma programação, não apenas comemorativa, mas, que chama atenção para defesa dos direitos e o enfrentamento à violência contra as mulheres, o Governo do Povo promove o Março Mulher – Nenhum Direito a Menos. Apresentando atividades importantes de conscientização da sociedade e o envolvimento de todos nesta luta.
Como destaques, deste Março Mulher, teremos o lançamento do projeto “Diga aí, menina: Reconhecimento e Resistência”, voltado para jovens estudantes de escolas municipais e estaduais; a campanha “Não se cale! Diga não à violência contra a mulher!”; e a criação e formação do Comitê dos Homens pelo fim da violência à Mulher, com objetivo de sensibilizar os homens em relação às consequências da violência no ambiente familiar e na sociedade. “O Março Mulher é o momento onde todo o município é convidado a refletir sobre a importância das mulheres em nossa sociedade. E esse ano, em especial, estamos na luta pela conscientização do enfrentamento à violência contra a mulher”, declarou o secretario Pablo Resende.
As ações terão início a partir do dia 1º, com a formação das conselheiras em defesa dos direitos das mulheres, e seguem durante todo o mês com as campanhas, feiras, palestras, serviços de saúde, premiações e shows artísticos. Confira a programação a seguir:
Formação das Conselheiras em Defesa dos Direitos da Mulher - Centro Paroquial - 9h - 01 e 02/03;
Criação e formação do Comitê dos Homens pelo fim da violência à Mulher - Centro Paroquial - 9h -02/03;
Lançamento da campanha: “Diga aí Menina: Reconhecimento e Resistência!” - Show musical com o grupo Pretas de Quebrada - Biblioteca Municipal - 9h - 06/03;
Feira da Mulher - Praça Senador Temístocles - 9h - 08/03;
Visita da Unidade Móvel da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia - SPM - Pumba - 9h 11/03;
Palestra: Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e Feminicídio – Major Denice Santiago e o promotor José Reis - Biblioteca Municipal - 9h - 23/03;
Premiação Carolina Maria de Jesus e Show - Biblioteca Municipal - 18h - 24/03.
#PrefeiruraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#MarçoMulher

Postar um comentário

0 Comentários