Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Projeto Verão Esporte Saúde conquista população


Na tarde de terça-feira (06), aconteceu mais uma edição do "Projeto Verão Esporte Saúde", promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. O programa ocorre as terças-feiras na entrada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
O objetivo principal do projeto é conscientizar a população em relação as atividades físicas orientadas, através de profissionais das mais diversas modalidades. O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, o popular Wel, ressaltou que esse plano piloto também tem o intuito de angariar dados estatísticos para novos projetos. Wel também destacou a transversalidade que acontece com a Secretaria Municipal de Saúde, que cede alguns profissionais da Atenção Básica para o projeto.
Na segunda-feira (05), o projeto teve início na praça Multiuso e teve a participação de vários profissionais. O professor Pelé promoveu a avaliação bioimpedância (avaliação física) para os alunos, a Sansei Gal, ficou incumbida do judô, já o professor Mik foi o profissional destacado para ensinar o boxe. a professora Hillary o fit dance e professora Ivana atividade física.
"Estou muito satisfeito com a aceitação da população em relação ao projeto. Inclusive, a satisfação dos profissionais envolvidos de se sentirem valorizados em contribuir juntamente com a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer  e a Secretaria de Saúde, na melhoria da qualidade de vida da nossa população", avaliou Wel.
A professora municipal, Francineide Santana, também fez sua avaliação. "Acho ótimo esse projeto. Quando morei em Salvador, já gostava. Quando caminhava toda semana, me pesava, aferia a pressão. Perfeito!", garantiu.
Onde e em qual horário ocorre o projeto
Praça Multiuso: Segundas e quartas-feiras. Manhã: 06h às 07h30. Tarde: 17h às 19h

Entrada da UFRB: Terças e quintas - feiras. Manhã: 06h às 07h30. Tarde: 17h às 19h

Matéria: Welbert Paz(Jornalista)

Postar um comentário

0 Comentários