.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Cruz das Almas: Sessão na Câmara acontece em clima amistoso


Na noite desta segunda-feira (19) aconteceu a segunda sessão ordinária, do ano de 2018, na Câmara Municipal de Vereadores, em Cruz das Almas.
Mais uma vez os edis se reuniram para discutir os requerimentos, indicações e moções pertinentes ao município.
Educação, Serviços Públicos, Infraestrutura, Saúde, Assistência Social, entre outros, foram pautas do dia. Até a Reforma da Previdência, uma matéria de âmbito federal teve seu destaque.
Pequeno Expediente
Utilizaram do pequeno expediente quatro vereadores. O primeiro deles foi Osvaldo da Paz, o líder do governo. O edil fez uso do seu tempo para falar das indicações que realizou, dentre elas, destacou o indicativo ao Executivo sobre as obras de drenagem nas principais ruas que alagam no período das chuvas. Outro ponto de destaque foi o seu requerimento sobre uma audiência pública para discutir a Reforma da Previdência.
Josenir  Rodrigues, o popular "Nego da Farmácia", pontuou a limpeza das ruas do bairro Primavera, e, também, destacou que seja distribuído o fardamento de inverno dos alunos das creches do município: calça, casaco e capa de chuva.
A vereadora Ilza Francisca deu total destaque ao requerimento que fez em conjunto com o vereador Osvaldo da Paz sobre uma audiência pública com o tema "Reforma da Previdência". Uma audiência para discutir sobre o que significa essa reforma. As perdas para o trabalhador, conforme sua leitura.
Edson Ribeiro utilizou de seu tempo para falar de suas três indicações: Água canalizada para a zona rural, abertura de posto de saúde na localidade de Piabas e providências para a pavimentação asfáltica e drenagem na rua Manoel Vilaboim, a rua da Vitória.
Grande Expediente
Paulo Moraes para falar do deslocamento de função de seu colega, o também vereador, Elias Nascimento, o "Elias de Gogó", que exercia a função de motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e foi deslocado para à Secretaria de Administração. Paulo afirmou que Elias prestou concurso para realizar um serviço e foi deslocado para outro.
Carlos Borges, "Alemão", fez uso do seu tempo para destacar algumas obras que a gestão municipal realizará no município. Ressaltou que o PSF da Piabas foi construído, mas não tinha mobiliário. E se solidarizou com o colega Elias Nascimento, mas, disse que o prefeito realizou esse deslocamento com receio de ser processado por desvio de função, já que Elias de Gogó prestou concurso para dirigir veículos pesados.
"Eu queria elogiar os serviços públicos, mas, infelizmente, o que comprovamos através dos requerimentos e indicações, é que a cidade de Cruz das Almas, entrou em um caos", garantiu a vereadora Maria Cedraz, que também deu destaque as suas indicações de um imóvel para acolher mulheres agredidas, limpeza nas ruas dos bairros da Chapadinha, Ana Lúcia e Inocoop, e, os requerimentos sobre informações da não realização de reformas mínimas na estrutura das escolas municipais e também requeriu informações da Secretária de Serviços Públicos, sobre as ruas da cidade estarem sujas, com entulhos e infestadas de ervas daninhas.
Elias de Gogó utilizou o seu tempo para discorrer sobre seu deslocamento para outro setor na Prefeitura Municipal. Ele disse que prestou concurso e seleção para conduzir o veículo da SAMU, e, que, o atual prefeito, não respeita as leis municipais e nem as conhece.
Coube a Thiago Chagas fechar o expediente da noite. Ele explanou sobre suas duas indicações que foi sobre a execução da obra de ligação de extensão de rede de água em algumas localidades do município. Thiago também indicou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, a implantação do Ensino Médio na localidade da Pumba.
Foto: Tailson Cruz
Matéria: Welbert Paz (Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto ( Repórter tatu)

0 comentários:

Postar um comentário