Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas:Baile de carnaval agita o CAPS

Nesta quinta-feira (08) aconteceu o baile de carnaval promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) aos seus usuários. O CAPS hoje conta com 320 usuários.
O evento contou com a participação de familiares dos frequentadores, admiradores e dos próprios funcionários do CAPS. Decla dos Teclados foi a atração musical, que entoou várias marchinhas de carnaval conhecidas do público e que fizeram todos dançar.
A coordenadora do Centro, Emademe Moura, falou um pouco sobre o intuito de promover o baile. "O CAPS tem um propósito diferente dos outros órgãos de saúde. Aqui a gente trabalha mais com a descontração, com o lúdico. Fazemos com que os usuários interaja. Quando a gente percebe a adesão deles. Os próprios confeccionaram as fantasias, ajudam a realizar a festa. Ficamos contentes com isso", revelou.

A primeira-dama do município, Cilene Pereira, também marcou presença na festa. Aliás, dona Cilene é figura ativa no CAPS, onde faz um trabalho voluntário com outros entusiastas, no projeto Mãos Dadas. "Eu vim como voluntária. Quero me doar a essas pessoas que tem dificuldade de se relacionar. Interajo com eles. Trabalhamos na horta, no artesanato, que são ações que eles gostam. O nosso intuito não é ficar apenas nesse espaço físico. Já levamos eles para outros locais e vamos fazer muito mais. Eu tenho essa necessidade de estar ajudando", finalizou.


Matéria: Welbert Paz(Jornalista) Foto:Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários