Ticker

6/recent/ticker-posts

Sessão especial reabre os trabalhos do legislativo em Cruz das Almas


Na noite desta sexta-feira (02), aconteceu a sessão especial de reabertura da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas.
O evento foi iniciado com a inauguração da nova galeria que sauda todos os presidentes da Casa, de 1897 à 2018. "Fizemos um grande esforço para homenagear os presidentes desta Casa. Foi o que essa mesa diretora pôde fazer para homenagear os presidentes", disse o atual presidente da Câmara, Renan Golçalves, o popular, Renan de Romualdo. Estiveram presentes na cerimônja também presidentes de outros ciclos, como: Raimundo Oliveira, Claúdio Pinto, Zé Moraes, Mário Araújo (Mário do Jornal), Osvaldo da Paz e Max Passos.
A Sociedade Filarmônica Euterpe Cruzalmense, também presente ao evento, contribuiu ao entoar músicas românticas, boleros, sambas, dentre outros gêneros musicais. Coube a Euterpe também iniciar a sessão com os hinos do Brasil e de Cruz das Almas.
A sessão
Além dos vereadores, compuseram a mesa, o prefeito, Orlando Peixoto Pereira Filho, o popular Orlandinho, a primeira-dama, dona Cilene Pereira, o vice-prefeito, Max Passos, e os líderes espirituais, pastor Josias Silva, diácono Washington Peixoto e a representante das matrizes africanas, Mônica Moraes.
Os líderes espirituais fizeram uma reflexão em que o amor, carinho, fratenidade, compaixão para com o próximo foram externalizados.
O presidente da Casa, por meio de sua assessoria, firmou o compromisso com a população e abriu as portas para o Executivo com o intuito de  melhorar o diálogo para beneficiar a população. Classificou as metas para 2018 que será: elaborar leis, ações eficazes, fiscalizar o Executivo.
Prestação de contas do Executivo
O prefeito Orlandinho ressaltou que o principal motivo da sua presença ali naquele evento seria a prestação de contas do Executivo do ano de 2017, e anunciar os projetos de 2018.
Principais obras de 2017: Reabertura da Santa Casa de Misericórdia, reforma de 17 escolas, cobertura da feira da Coplan, reforma da praça João XXIII, reforma da sede do Tiro de Guerra, reforma do ginásio de esportes, instalação da praça da Ciência, centro público de economia soliária, operação tapa-buracos, recuperação da praça do bairro Sorriso, Março Mulher, resgate do Expo Flores, dia de brincar, Março Mulher, Outubro Rosa, Novembro Azul, Consciência Negra, mutirão da defensoria pública, realização do São João, feira da agricultura (Pumba).
"Apoiamos todos os eventos em que nos foram pedido auxílio. Independente de credo, cor, posição político-partidária", salientou Orlandinho. O prefeito também listou os projetos para 2018.
Projetos 2018 : Reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cobertura da feira livre, recuperar a Praça do Lavrador e reorganizar a "Feiraguay" (na feira livre), reforma do Estádio Municipal, asfaltamento de cerca de 3 Km de ruas de Cruz das Almas, extensão de água para determinadas comunidades da zona rural, praça da Juventude, praça de Eventos, pavimentação de ruas dos bairros: São Judas Tadeu, Itapicuru, Miradouro, Pumba, Chapadinha, Fonte do Doutor; drenagem das ruas da: Vitória e JB da Fonseca; Centro de reabilitação em saúde em fisioterapia, gin´stica, terapia ocupacional, pavimentação da rua Novo Horizonte no bairro sorriso.
Orlandinho findou seu discurso ao lembrar do ano com grandes eventos como: eleições e Copa do Mundo, e, com uma frase sua que já é célebre: "É preciso ter cautela e canja de galinha". 
Matéria: Welbert Paz
Foto: Tailson Cruz

Postar um comentário

0 Comentários