Ticker

6/recent/ticker-posts

Suspeito de estuprar bebê de 4 meses na Bahia diz para polícia que não lembra de nada, afirma delegado

Suspeito de estuprar bebê de 4 meses na Bahia diz para polícia que não lembra de nada, afirma delegado
homem suspeito de raptar e estuprar um bebê de 4 meses na cidade de Belmonte, no sul da Bahia, disse, em depoimento à polícia, que não se lembra do que aconteceu. A informação foi passada ao G1, neste sábado (24), pelo delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia Civil na região.
Conforme o delegado, Rairone Moura dos Santos, mais conhecido como Eron, 47 anos, não confessou o crime e declarou que tinha um relacionamento com a mãe da criança abusada. “Ele [suspeito] disse que estava bebendo com a mãe da criança e que acordou na casa dele, tomou ciência do fato por outras pessoas”, detalhou Damasceno.
A mãe do bebê foi ouvida nesta semana e declarou que não tinha nenhuma relação com o suspeito, mas que já tinha sido abusada por ele duas vezes. O delegado afirmou que ela deve ser ouvida novamente.
Rairone tem uma companheira, que mora na cidade de Canavieiras, também no sul do estado, e está grávida. Ele segue preso na Delegacia de Eunápolis. Na segunda-feira (26) ele vai passar por audiência de custódia, onde será decidido se o suspeito segue para o sistema carcerário ou responde ao crime em liberdade.
O bebê, que é uma menina, permanece internado no Hospital Regional de Eunápolis, onde se recupera de duas cirurgias.
Crime
O crime aconteceu no domingo (18), no distrito de Santa Maria Eterna, em Belmonte. Rairone Moura dos Santos foi preso na tarde de sexta-feira (23), em Boca do Córrego, zona rural de Belmonte. Ele foi capturado por populares que acionaram a polícia.
Segundo a polícia, o suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir. E foi preciso a ajuda de um vaqueiro, que laçou o acusado, após o cerco montado pelos policiais, diante da dificuldade de locomoção do local onde ele estava escondido.
Conforme disse a polícia, após ter violentado o bebê, Rairone abandonou a criança em uma estrada de chão, enrolada em um cobertor. A criança foi levada para o hospital com muitas lesões e sangramentos.
Após o estupro, a mãe da criança relatou à polícia que o suspeito invadiu a casa onde ela mora para estuprá-la, mas ela saiu correndo, junto com uma filha, de 9 anos. O homem, então, teria raptado a bebê.
Mãe denuncia
A mãe da criança disse à polícia que já foi abusada por Rairone duas vezes, recentemente. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, a mãe da criança nunca registrou os casos na polícia.
A mãe relatou à equipe da TV Santa Cruz que era o alvo do suspeito, mas fugiu com uma outra filha, com medo que a menina também pudesse ser abusada por Rairone. A mãe da criança contou que o suspeito, mora em um assentamento perto da casa da família dela, e já tinha ameaçada ela de morte.
Ao voltar para casa, já acompanhada de vizinhos, cerca de cinco minutos após a chegada do suspeito, a criança de quatro meses não foi encontrada no imóvel. O bebê foi achado por populares, cerca de duas horas, e foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis.
G1.

Postar um comentário

0 Comentários