Ticker

6/recent/ticker-posts

Bebê tem fratura no fêmur após cesárea em hospital no sul da Bahia; diretor médico alega parto difícil

Bebê tem fratura no fêmur após cesárea em hospital no sul da Bahia; diretor médico alega parto difícil
A filha da massagista Maria Aparecida de Jesus Souza, de 24 anos, teve uma fratura no fêmur da perna direita após um parto cesárea realizado no Hospital Geral de Ipiaú, sul da Bahia. O parto ocorreu no dia 9 de março e, desde então, a criança tem sentido dores e chorado muito, segundo a mãe.
O diretor do Hospital Geral de Ipiaú, João Henrique Cruz Sampaio, disse que a fratura ocorreu depois de um parto pélvico, em que o bebê fica sentado no útero, o que dificulta a retirada da criança.
“O parto foi pélvico e é muito difícil porque dá um pouco mais de trabalho, mesmo em cesariana. É um parto muito difícil. Infelizmente, quando a criança saiu na primeira fase do parto, na saída do útero, teve a fratura no fêmur da perna direita”, disse o diretor.
Segundo ele, a dificuldade foi relatada pelo médico responsável pelo parto, Bruno Araújo. O G1 não conseguiu contato com o médico.
Ainda conforme o diretor, depois da fratura, o hospital buscou reparar a situação e conseguiu viabilizar atendimento para a criança, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Tivemos cuidados e ela foi vista por três médicos em Ipiaú. Também quis que ela fosse acompanhada por um especialista em criança. Ela foi ao Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, mas o médico de lá diz que o tipo de cirurgia não pode ser feito com a idade que a criança tem e pediu para voltar no dia 3 de abril para uma consulta”, diz o diretor.

Postar um comentário

0 Comentários