Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Câmara homenageia mulheres com sessão solene pelo seu dia



A noite desta quinta-feira (08) foi de festa na Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas. Foi realizada uma sessão solene em comemoração ao dia Internacional da Mulher.
O evento foi iniciado com a cantora cruzalmense Priscila Sales, que além de entoar músicas populares, ainda entreteu o público com o Hino Nacional e Cruzalmense. Logo em seguida, a roda de capoeira Dendê Bahiano realizou uma apresentação.
A sessão foi presidida desta vez, especialmente, pela vereadora Ilza Francisca, auxiliada pelas edis, Camila Moura e Maria Cedraz.
Um momento de reflexão foi proposto com o tema exaltando a luta das mulheres por: Luciana Lordelo, representante da igreja católica e Nilde Lima, representando a igreja evangélica.
O presidente da Casa, Renan de Romualdo, através de sua assessoria, disse ser um momento especial, que reflete o direito, o amor, a paz e a união. E a luta cotidiana das mulheres por uma socidade mais igualitária.
A professora Janelara Almeida foi incumbida de ser a oradora oficial da sessão. Sua reflexão foi voltada para um resgate histórico das lutas das mulheres, o mercado de trabalho desta classe, conhecimento, respeito e igualdade.
O prefeito Orlandinho Pereira, que esteve acompanhado pela primeira-dama, Cilene Pereira, relatou estar satisfeito com três mulheres na Câmara, mas ainda quer mais. E cedeu sua palavra para a secretária municipal de Saúde, Aline Pires, que representou o Executivo. Aline observou que esta data é simbólica. Dia de exaltar lutas feministas, políticas, econômicas, sociais envolvendo as mulheres. Reflexão diária por direitos. "Mulheres que vieram antes lutaram por uma sociedade mais justa e igualitária", revelou. Aline ainda destacou casos de violência recente contra mulheres no município e ações do Executivo para extirpar essa situação.
Estiveram presentes no evento secretários municipais, representante do Tiro de Guerra, policiais femininas militares.
Durante a solenidade foram premiadas pelos vereadores dezessete mulheres valorosas e guerreiras com a Comenda Dina Passos:
Ana Maria Alves Barbosa - Valtércio Filho
Sara Santos da Silva - Camila Moura
Matéria: Welbert Paz
Foto: Cristiano Peixoto(Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários