Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: SEAMA destaca ações no município


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
O Repórter Tatu entrevistou na manhã desta segunda-feira (26), com exclusividade, a veterinária, Luana Correia, que é diretora de departamento de defesa sanitária, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) de Cruz das Almas.
Durante a entrevista, Luana explicou sobre as ações da Secretaria no município.  A parceria entrea Secretaria e o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi um dos destaques. "Consultas, castrações e cirurgias de emergência para a população que não tem dinheiro para levar seu animal no veterinário, e, também, para nossos animais de rua, porque a demanda está alta", disse Luana.
Outro destaque foi o Canil Municipal. Luana esclareceu que o  Canil deverá sair do atual local, pois ali é um espaço industrial. "A ideia é encaminhar para outra área. Já tem uma àrea e tudo mais. O engenheiro civil já aprovou o local.Agora depende da Secretaria de Infraestrutura", revelou.
Luana ressaltou ainda que o número de cães soltos ou abandonados nas ruas está extenso, e que o canil já não tem mais local para abrigar estes animais. A diretora da defesa sanitária ainda disse que é obrigação da Secretaria zelas por estes bichanos.
Matéria:Welbert Paz( Jornalista) 
Foto: Reproduão (facebook)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Acredito nas intenções e respeito o trabalho da Dra. Luana mas, no que se refere às promessa desse secretário e do prefeito...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o repórter "Tatu" Cristiano Peixoto entrevistasse a Diretora do Hospital Universitário de Medicina Veterinária da UFRB e publicasse o que ela tem a dizer sobre esse suposto "convênio".

    ResponderExcluir