Ticker

6/recent/ticker-posts

Chuva diminui em Salvador e aumenta em SE e AL


A forte área de instabilidade que provocou chuva muito volumosa sobre a região de o Salvador se desloca para o litoral de Sergipe e de Alagoas durante o fim de semana. As nuvens carregadas se afastam de Salvador e a chuva enfraquece bastante neste sábado, mas Aracaju entra em alerta para a chuva forte. No domingo, 22 de abril, será a vez de Maceió receber grandes volumes de chuva. As imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostram o acúmulo de nuvens carregadas (manchas avermelhadas) que se deslocam pelo litoral norte da Bahia em direção ao litoral da Sergipe. No começo da tarde desta sexta-feira (20), a chuva já caía forte no sul de Sergipe. Em Tobias Barreto choveu 32,4 mm entre 13 e 14 horas, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Tecnicamente um acumulado de 20 mm em 1 hora já é considerado chuva forte.
Chuva forte para Aracaju e Maceió
A situação meteorológica neste fim de semana é bastante preocupante no litoral e na zona da mata de Sergipe e de Alagoas . Neste sábado, Aracaju e o leste de Sergipe ficam com tempo muito instável, com predomínio de chuva e céu nublado. A chuva deve ser persistente e deve cair com moderada a forte intensidade por várias horas.
Há risco de raios inclusive na região de Aracaju. O alerta também é para o risco de alagamentos e deslizamento de terra . A chuva enfraquece durante o domingo, mas não para completamente.
A região de Maceió e o leste de Alagoas já terão pancadas de chuva moderadas a fortes neste sábado, mas a chuva mais intensa e persistente deve ocorrer durante o domingo . Há risco de raios inclusive na região de Maceió. O alerta também é para o risco de alagamentos e deslizamento de terra.

Postar um comentário

0 Comentários