Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: audiência de taxista é adiada pela segunda vez e populares protestam

[Cruz das Almas: audiência de taxista é adiada pela segunda vez e populares protestam]
Por: Vinícius Ribeiro
Ainda não foi dessa vez que amigos e familiares de Maria Malena Silva, 43 anos, assassinada a facadas na madrugada de 11 de fevereiro deste ano, viram o acusado do crime, o taxista Francisco Xavier Nascimento de Santana, o "Chico do Táxi", frente a frente com o juiz Renato Alves Pimenta. Isso porque a audiência que seria realizada nesta quarta-feira (25), no Fórum Tancredo de Almeida Neves, em Cruz das Almas, foi novamente adiada. 
As oitivas do acusado e das testemunhas foram remarcadas para o dia 30 de maio. Segundo o advogado de acusação, Allan Conceição Borges, o adiamento vai de encontro ao pedido do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), para imediata realização da audiência de custódia de Francisco Xavier, que permanece detido no Complexo da Mata Escura, em Salvador. 
Conforme a acusação, a defesa do taxista incluiu um atestado de 10 dias ao já apresentado na semana anterior. Um procedimento cirúrgico do advogado Antônio Paulino do Nascimento Neto, no Hospital Português, foi responsável pelo primeiro adiamento da audiência, que ocorreria inicialmente no dia 18.  
"QUEREMOS JUSTIÇA" - O segundo adiamento, entretanto, desagradou a família e amigos da vítima, que, após o comunicado pouco antes da audiência, protestaram em frente ao fórum e pelas ruas da cidade. Com cartazes em mãos com o pedido de justiça, os manifestantes encerraram a caminhada em frente ao estabelecimento comercial de propriedade de Malena - uma casa de bolos.

Postar um comentário

0 Comentários