Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Cadastramento Ambiental é destaque em entrevista no programa Microfone Aberto




Na manhã desta terça-feira (10), o Programa Microfone Aberto, comandados pelos comunicadores, Celso Oliveira e Leônidas Rodrigues, transmitido pela rádio Santa Cruz FM 87.9, recebeu o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Eduardo do Sindicato, para esclarecer dúvidas sobre o cadastro ambiental das propriedades rurais do município.
Eduardo afirmou que já vem realizando reuniões em várias comunidades do município com o intuito de falar sobre o cadastramento, para depois a empresa realizar o cadastro. Ele informou que se o agricultor não realizar o cadastro, beneficios como: crédito, aposentaria, salário maternidade não serão recebidos. "Quem ganha com essa parceria  é o agricultor", disse Eduardo.
Pedro Melo também falou que o cadastramento ambiental é uma das preocupações do prefeito Orlandinho Pereira, que, cobrou ao secretário de Meio Ambiente da Bahia, Geraldo Reis, a intensificação da empresa para realizar os cadastramentos das terras em Cruz das Almas. "Temos que potencializar a agricultura familiar no município. O campo tem que tá em destaque", frisou Pedro. O secretário também destacou projetos da pasta, como:  Ciclo Safra, Projeto Recôncavo e o Cruz Mais Forte.
Outro destaque da conversa foi o questionamento sobre o uso de aparelho de som para fazer propaganda em lojas no município. Pedro revelou que tem um número elevado de reclamações sobre esta questão, e, destacou que existe outras maneiras de fazer propaganda como a panfletagem e serviço de som, e, uma medida coletiva, com Ministério Público e sociedade envolvidos podem chegar numa solução.

Matéria: Welbert  Paz ( Jornalista)

Foto: Reprodução


Postar um comentário

0 Comentários