Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Governo do Povo dialoga com motoristas para melhorar funcionamento do transporte escolar


~
Na terça-feira (10), o Governo do Povo através da Prefeitura Municipal realizou uma reunião, no Centro de Apoio Pedagógico C
laudemiro Dias Pamponet, com os condutores de veículos do transporte escolar para dialogar sobre o funcionamento desse transporte escolar.
Em entrevista concedida ao comunicador, Leônidas Rodrigues, do programa Microfone Aberto, da rádio Santa Cruz FM 87.9, temas como: estacionamento, local para pegar os alunos, o comportamento dos alunos e a superlotação dos ônibus foram abordados. "A superlotação dos ônibus é denecessária, especilamente, na comunidade da Touquinha, onde passa seis veículos diariamente", disse o secretário de Educação, Mário Araújo.
Os motoristas que conduzem os veículos escolares tiveram a oportunidade de escutar solicitações de como se portar diante dos alunos: ser cortês, não atender celular enquanto estiver condizindo veículos, não utilizar sandália e camiseta durante o trabalho e não fumar. Mário Araújo frisou que os motoristas também fazem parte da Educação municipal.
Um dos temas também destacados foi a questão do aluno que diz que vai para o colégio, pega a condução, mas não vai para o colégio. "  Alunos que vão para escola, e, na verdade, só retorna na hora que o veículo vem apanhá-los. Então temos que fiscalizar, identificar esses casos, e falar com a família", garantiu Mário.
O secretário também informou que irregularidades como: avanço de sinal e estacionamento em local indevido, a multa deverá ser entregue aos motoristas.
Estiveram presentes na reunião o superintendente de Transporte e Trânsito, Antônio Oliveira, mais conhecido como Toinho da Boina, e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Íris Melo.
Matéria: Welbert Paz( Jornalista) 
Foto: Cristiano Peixoto ( Repórter Tatu) 


Postar um comentário

0 Comentários