Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Governo do Povo realiza primeira rodada do circuito cruzalmense de futevôlei


                                          
Neste domingo (15), o Governo do Povo através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer realizou a primeira rodada do circuto cruzalmense de futevôlei, na quadra do bairro da Inocoop.
O objetivo do campeonato é agregar os espaços do município. A Secretaria mapeou quatro bairros, que tem quadras de areia: Inocoop, Rua da Mata (Ana Lúcia), Rua Rio Branco (Rua da Estação) e Coplan. A Secretaria formaliza uma parceria com agentes nos bairros.
O secretário Ronaldo Anias, conhecido por Wel, falou um pouco sobre a  perspectiva do esporte, em Cruz das Almas. "O intuito é aquecer o esporte no município, que já se torna na Bahia um dos grandes eventos, que já tem campeonato baiano e brasileiro. Aqui tem duplas de Santo Antônio de Jesus e outro lugares, e, o intuito é fortalecer os adeptos da modalidade no município, e, depois, galgar para circutos de um nível maior, como o regional e estadual", revelou. Wel ainda disse que realiza parcerias com agentes nos bairros. Por exemplo, na Inocoop, a parceria foi com o professor Marola, conhecido por ser um entusiasta de esporte na cidade.
A fórmula de disputa desta primeira rodada do circuito cruzalmense de futevôlei foi simples: dez duplas se dividiram em duas chaves de cinco, onde todos jogavam contra todos. Daí sairiam os dois primeiros colocados que disputariam as semifinais, e, logo após, a finalíssima.
A dupla vencedora deste primeiro circuito foi Dero e Neto, de Santo Antônio de Jesus. O vice-campeonato ficou com a dupla Arley e Nei, de Cruz das Almas. O próximo circuto não tem data definida, mas já tem a praça garantida e será na Rua da Mata.
Matéria : Welbert Paz( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto( Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários