Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Governo do Povo realiza entrega de carteiras nacionais de artesãs e artesãos



O Governo do Povo através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social garantiu mais uma conquista para a população cruzalmense. Desta vez foi a entrega da carteira nacional para artesãs e artesãos do município e região.
A coordenadora de fomento ao artesanato da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SETRE), Luciana Embilina, também presente ao evento, elogiou o empenho do municipio na emissão das carteiras nacional de artesãos. "Deu tão certo assim. É muito difícil chegar num município e falar da base conceitual do artesanato, mas Cruz das Almas compreendeu. Fizemos aqui o cadastramento, a emissão da primeira leva de carteiras. Cruz das Almas já participou da Feira em Belo Horizonde, com encomendas importantes", frisou Luciana.
A secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Jucélia Maria Cerqueira, ressaltou a felicidade em poder reativar o departamento de emprego e renda da sua Secretaria. Falou das parcerias com o Centro de Economia Solidária (CESOL) e o Centro de Formação Artesanal (CFA), e ainda salientou que sozinha não chegaria a lugar nenhum, reforçandoa assim o trabalho coletivo. "O momento de muita alegria. Um ano de organização. Reativar o departamento de emprego e renda foi uma tarefa árdua. A economia solidária em nosso município precisava ganhar vida. Essa carteira nacional vai facilitar muito a vida de vocês, especialmente, no acesso à formação. São 140 carteiras para artesãs e artesãos que vão ser entregues", concluiu Jucélia.


Matéria: Welbert Paz( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto( Repórter Tatu) 

Postar um comentário

0 Comentários