Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Projetos culturais e inclusão social são temas de entrevista de secretário de Esporte, Cultura e Lazer

                                                                   
O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, o Wel, deslocou-se nesta manhã chuvosa de sexta-feira (20) até os estúdios da Rádio Comunidade LM, na Pumba, com o comunicador Hugo Filho, para falar sobre temas relacionados a sua pasta, e, mais especificamente, ao projeto "Canto a Canto" , que aconrecerá no próximo domingo (22), na mesma comunidade.
Wel Anias iniciou sua fala pontuando que sua Secretaria tem o objetivo de se relacionar com pessoas, a inclusão social, e, com esse princípio que foi idealizado o "Canto a Canto". "O Canto a Canto tem o objetivo de levar para as comunidades segmentos culturais, esportivos e artísticos", disse.
Wel especificou a dinâmica do projeto neste domingo, e, que ocorrerão: ginástica, zumba, torneio de futebol feminino, oficinas: artesanato, boxe, capoeira. O samba de roda, uma manifestação cultural. E ainda atrações musicais: Edinho Silva e Luciano Guedes.
O secretário também ressaltou a importância da comunidade no Canto a Canto. "Queremos dizer que tanto o esporte quanto a cultura está viva no nosso município. Dar visibilidade a essas pessoas. No próximo dia 25, acontecerá  a "Quarta no Coreto", que foi pensada para oportunizar os artistas da nossa cidade", lembrou.
Da roda de conversa participou, Éricles Costa, morador da Pumba, que participa do planejamento do "Canto a Canto" na comunidade. "É uma satisafação falar da importância do Canto a Canto como lazer, esporte e cultura para a nossa comunidade. A Secretaria discutiu conosco. Escutou nossas demandas. Nós idealizamos tudo isso", garantiu.
Wel ainda discorreu mais sobre projetos da sua pasta, como: reforma do Estádio Municipal, políticas públicas para leitura e literatura, lançamento da Pelc, entre outros.
Matéria : Welbert Paz (jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto( Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários