Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Rotary Club promove palestra sobre saúde



Na noite desta quarta-feira (04), o Rotary Club de Cruz das Almas, realizou uma palestra referente à saúde,  para convidados, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

 O palestrante foi o terapeuta Jhon Matos.

Jhon Matos discorreu sobre vários temas da medicina. Durante sua explanação explicou sobre a diferenciação da medicina antiga e antroposófica, mais atual. Ainda falou sobre a massoterapia e suas diversas formas de ajudar as pessoa em tratamentos de enfermidades. Massoterapia esta, que é a especialidade de Jhon.
A oxigenotropia, uma nova adequação da medicina, também fez parte da conversa. Como tratar a saúde emocional através do oxigênio. Também falou sobre nomes importantes na medicina mundial, como Manfred Von Ardenne, alemão, que tem como mérito ser o estudioso do Instituto do Oxigênio. Linus Pauling, estadunidense, o pai da ortomolecular. Jhon também falou muito sobre medicina oriental, a qual é adepto.
"Creio numa medicina que trata, mas também previne", foi uma das falas de JHon a se referir ao comportamento da medicina atual com o tratamento dos pacientes.
Outro destaque da palestra foi a temática da depressão, exposta como a doença que mais assola as pessoas no mundo, denominada como: o mal do século. Sintomas como desânimo, cansaço, ansiedade, solidão, insônia, entre outros, podem ser detectados como depressão. Jhon explicou que recursos naturais como massagens em determinados pontos do corpo podem abrandar esta enfermidade.
Ainda houve tempo para falar sobre diversos transtornos existentes na medicina, como: ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), esquizofrenia entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários