.

.

.

.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Cruz das Almas: SEAMA entrega mudas frutíferas na comunidade do Tuá



Na tarde desta quarta-feira (04), o Governo do Povo através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) entregou mudas frutíferas para agricultores familiares na comunidade do Tuá, na sede do Samba de Enxada do Tuá.
O secretário da pasta, Pedro Melo, não esteve presente no ato da entrega, pois teve compromissos externos. Foi representado por Fábio Nascimento, assessor da SEAMA e Solange Sardinha, diretora de departamento de desenvolvimento rural.
O objetivo da SEAMA, com a entrega dessas mudas, é melhorar a relação do produtor com a sua produção. Estas mudas vem direto do Instituto Biofábrica, mais de 12 mil mudas, e são distribuídas para os agricultores. A diversificação da produção é outro intuito da SEAMA. Até por isso são entregues mudas de diversas culturas, como: banana, cacau, jenipapo, açai, cedro, aroeira, abacaxi, entre outros. Engenho São João, Tintureiro, Pumba, Combê, são comunidades que foram beneficiadas com estas mudas.
No Tuá foram entregues mudas de: banana, abacaxi, jenipapo e açaí. Outro destaque da conversa que tiveram com os agricultores foi a questão do olhar para o mercado externo. "Nós da Secretaria vamos realizar uma roda de conversa com os produtores, especialmente os de bananas. Nós vemos que cada um tem sua produção de banana no fundo de quintal de casa, mas tem certo receio da concorrência. Não tem que ter esse medo da concorrência, tem que abrir para o mercado", explicou Solange Sardinha.
A agricultora familiar, Antônia Pires de Jesus Almeida, a popular "Branca", agradeceu a entrega das mudas. "É ótimo a entrega destas mudas. Vamos fazer essa experiência com essas mudas, o que vai ajudar na nossa renda", garantiu.
Matéria: Welbert Paz (Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto( Repórter Tatu)

0 comentários:

Postar um comentário