Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Secretaria de Educação realiza reunião para esclarecer dúvidas sobre a merenda escolar


O comunicador, Paulo Galvão, entrevistou o secretário municipal de Educação de Cruz das Almas, Mário Araújo, para esclarecer a problemática da merenda escolar que gerou muitos comentários, sobretudo, na Câmara de Vereadores, nas últimas semanas.
A Secretaria de Educação realizou uma reunião para esclarecer como é feita a compra e a distribuição da merenda escolar. "Convidamos todos os Conselhos, Ministério Público, sociedade e pais, para que pudessem acompanhar essa reunião. Quanto a Prefeitura recebe e quanto foi investido", declarou Mário.
Mário enfatizou que a merenda escolar é exclusiva do aluno e não deve ser repassada para nenhum funcionário das escolas. O secretário informou também sobre uam reunião para falar sobre o manuseio da merenda. "Vamos fazer uma reunião no dia 05 de maio, com as merendeiras, e com os diretores de escola, no Centro de Apoio Pedagógico, para que a gente possa esclarecer dúvidas sobre a merenda escolar. Ela é exclusiva para o aluno... . Quando fui diretor do CETEP, com economia, realizei dois churrascos para os alunos. Quem sabe até 2020 não conseguimos isso aqui também"
O secretário também rebateu as críticas da imprensa e de alguns vereadores do município, que falaram que estava faltando alimentação para os alunos. "Foram esclarecidas as dúvidas da imprensa e dos vereadores. Uma pena que não contamos com a presença dos vereadores e de alguns locutores aqui. Eles deveriam estar aqui porque entenderiam melhor sobre o assunto", finalizou.


Matéria: Welbert Paz ( Jornalista) 
Fotos: Paulo Galvão Filho



Postar um comentário

0 Comentários