Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Secretário municipal da Fazenda esclarece dúvidas sobre arrecadação do IPTU



Na manhã desta quarta-feira (25), o secretário municipal da Fazenda, Marcelo Vieira, foi o entrevistado do programa Microfone Aberto, da rádio Santa Cruz FM 87.9, comandado pelos comunicadores, Celso Oliveira e Leônidas Rodrigues. O tema do bate-papo foi o Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana.
Marcelo falou sobre o término da arrecadação do IPTU, com 20% de desconto. "O vencimento, com cota única e 20% de desconto. A distribuição do IPTU tá terminando. Quem tiver dúvidas comparecer ao departamento de Tributos, que fica localizado, no Paço Municipal, das 08h às 12h e das 14h às 17h, na Praça Senador Temístocles, ao lado do Banco do Brasil", esclareceu.
O secretário também destacou que o IPTU, é a arrecadação própria que mais contribui para obras no município. "Fizemos muitas realizações em 2017 com nossa arrecadação. Reformas de praças, PSFs, escolas, biblioteca, parque florestal, Tiro de Guerra, Sociedade dos Artífices, cobertura da feira da Coplan, entre outros. Neste ano em 2018, já estamos retoamndo algumas obras, como: Praça da Juventude, pavimentação da Embira, a drenagem da rua da Vitória, tão esperada, entre outros".
Além do IPTU, Marcelo falou sobre outros impostos de arrecadação própria, e, explicou a dificuldade que as Prefeituras vem passando com a atual crise no país. "As nossa outras arrecadações, são: taxa de licença de alvarás, taxa de obras,  o ISS (imposto sobre serviços). Mas com essa crise, depois desse golpe, os serviços todos caíram , e os impostos todos caem. Converso com colegas de outros municípios que dizem: "não sei como a gente vai chegar no final de ano". Arrecadação de fato, é de 33%. Se todo mundo colaborasse seria R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e meio de reais)".
Para finalizar, Marcelo explicou que quem não puder pagar o IPTU em cota única, deverá pagar o imposto parcelado em três vezes, e, ainda falou sobre o cadastro de barracas para o São João 2018. "Nós estamos priorizando o pessoal que vive de barracas. Lá na Prefeitura Municipal que está realizando o cadastro de inscrições e as confirmações", concluiu.


Matéria: Welbert Paz (Jornalista) 
Foto: Reprodução 

Postar um comentário

0 Comentários