Ticker

6/recent/ticker-posts

Em uma semana, Golpe do Falso Sequestro é registrado 4 vezes em Cruz das Almas; PM faz alerta!

Subtenente Nailson fez um alerta a população cruzalmense - FORTE NA NOTÍCIA
Velho conhecido entre os criminosos, o golpe do falso sequestro está acontecendo com frequência em Cruz das Almas. O subtenente da Polícia Militar, Nailson Carvalho, lotado na 27ª CIPM, usou sua conta no WhatsApp para alertar a população sobre o crime que, somente nesta semana, já foram registrados pelo menos quatro casos no município.
O militar, na mensagem compartilhada através dos grupos na rede social, faz um alerta e dá dicas importantes caso você receba uma ligação telefônica dos golpistas: 1 – Não deposite dinheiro em conta alguma; 2- Mantenha a calma; 3 – Não revele nome nem idade de parentes; 4- Verifique de imediato um contato com a suposta vítima e verá que a pessoa informada está bem.
Neste crime, os bandidos ligam para seus alvos e tentam, por meio de pressão psicológica, obter dinheiro dizendo que um parente próximo está sequestrado e sob ameaça de morte. Com isto, exigem dinheiro ou créditos de celulares pré-pagos em troca da libertação da suposta vítima do sequestro.
Na mesma modalidade de crime, os falsários também ligam para as vítimas afirmando que se trata de um parente que veio de longe para fazer uma surpresa, mas está impossibilitado de seguir viagem até o destino porque o carro bateu o motor e o cartão de crédito não está sendo aceito, por esse motivo está necessitando de dinheiro para pagar o  serviço ao mecânico. Puro engano!!! Tudo não passa de um golpe que tem lesado milhares de pessoas no Brasil.
Por: Diego Azevedo| FORTE NA NOTÍCIA

Postar um comentário

0 Comentários