Ticker

6/recent/ticker-posts

Gov. Mangabeira: Governo da Mudança entrega sede definitiva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura

A noite de ontem (23) foi um dia de festa para Governador Mangabeira. A população recebeu a sede definitiva da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), entregue pelo Governo da Mudança. Há muito tempo, os mangabeirenses reivindicavam uma casa para a Secretaria, já que o órgão estava sempre mudando de sede e, muitas vezes, as pessoas nem sabiam até onde se dirigir para acessar os serviços. Agora, este problema foi solucionado e o município terá mais um patrimônio para acolher servidores e toda a população com a dignidade que merecem.
Na abertura do ato, a professora Amelita Leite, mãe do vice-prefeito Orlandinho Leite, leu uma mensagem de reflexão, agradecendo a Deus e à Prefeitura Municipal por este momento tão importante na história do município. Representantes dos servidores da Secretaria e da Câmara de Vereadores também fizeram um agradecimento ao governo municipal pela preocupação e investimento na Educação.
O secretário Ribamar Rodrigues elogiou o prefeito Marcelo Pedreira, afirmando que ele é um homem empreendedor e que está agregando valor ao município. “Isso aqui vai ser incorporado ao patrimônio do município, uma casa que vai atender bem aos servidores da Secretaria de Educação e à população como um todo. É bom estar num lugar q seja salubre, ventilado, porque você vai conseguir produzir mais, prestar um serviço melhor. O prefeito se preocupa com o bem estar dos servidores. Governo bom é aquele que cuida do povo”, defendeu.
Ele falou ainda sobre a economia que a sede vai representar aos cofres do município – cerca de 30 mil reais em um ano – e que vai possibilitar mais investimentos na melhoria da qualidade da educação, além de fazer um agradecimento em nome de todos os servidores da Secretaria pelo empreendimento.
O prefeito Marcelo Pedreira destacou que, mesmo em um momento de crise, onde as receitas dos municípios baianos caíram 13%, Governador Mangabeira tem tido a capacidade de entregar grandes obras como esta. Segundo ele, isso se deve ao trabalho de organização e planejamento, em uma gestão que prioriza o equilíbrio financeiro. Como exemplo, ele citou as diversas obras e ações que já foram realizadas nestes 15 meses de governo, em todos os setores da Prefeitura. “Podem comparar, olhem os municípios mais ricos e os do mesmo porte que o nosso, quem tem hoje uma agenda de atividades tão extensa como a nossa terra”, afirmou.
Sobre a inauguração, Marcelo se declarou extremamente feliz, pois sabia da necessidade da Secretaria de ter uma identidade, um local adequado para a construção de todas as políticas públicas educacionais para continuar levando o município a um futuro melhor.
O prefeito elogiou ainda o trabalho de cada um dos secretários à frente das respectivas pastas e se dirigiu a cada um dos servidores da SEDUC, a quem agradeceu pelo trabalho dedicado que tem realizado. “Fico muito feliz quando chego nas escolas e vejo as pessoas que estão ali na lida do dia-a-dia com vocês destacarem a forma carinhosa, amiga, inclusiva e preocupada como vocês têm desenvolvido os trabalhos da área de Educação. O nosso pedido se renova aqui hoje, para que façamos todos os dias o melhor dia. Façamos sempre do dia de hoje aquele que nós vamos trabalhar para resolver tudo que estiver ao nosso alcance, para permitir que as pessoas possam viver com mais qualidade”, concluiu.
Após o descerramento da placa e abertura oficial do prédio, os visitantes foram convidados a conhecerem as instalações e foi servido um lanche.

Postar um comentário

0 Comentários