Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Mangabeira: Prefeito, vice-prefeito e secretário de Educação entregam nova Escola Orlando Dias


Na manhã da última quinta-feira (12), mais uma escola foi entregue à população. A Escola Orlando Dias da Rocha, na localidade de Brejos, passou por uma requalificação completa e agora está melhor estruturada para receber os alunos e professores com mais dignidade e conforto.

Reclamação antiga da comunidade escolar, principalmente da gestora da escola, a reforma foi autorizada após uma visita do prefeito à unidade, quando percebeu as condições precárias em que se encontrava. “Eu cheguei aqui para almoçar um dia e eu tive vergonha de voltar para casa sem fazer nada. Eu não poderia falar que estamos fazendo um governo de excelência e saber que esta criançada utilizava um sanitário naquelas condições, que existia uma sala que interditada por um problema na fossa. Tomei uma decisão corajosa: incluir a escola Orlando Dias entre as que receberiam intervenção”, relatou.

Ele lembrou ainda que a escola chegou a ser nomeada de “Escola Modelo”. “Aqui se fez uma reforma no passado que se colocou como a construção de uma Escola Modelo. Na verdade, o que existia era um muro modelo. Mas nós não ficamos apenas no muro. Trouxemos para esta criançada que está aqui, dignidade, respeito, e, para as pessoas que trabalham dentro desta escola, condições de trabalho”, argumentou.

O secretário Ribamar Rodrigues também falou das condições insalubres. “Não tinha luz no banheiro. Desde o inicio, eu falei com o prefeito: a melhor parte dessa reforma tem que ser o banheiro, não da pra admitir uma boa escola sem um banheiro bom. E hoje, posso garantir a vocês que ele é o melhor”, afirmou.

O secretário citou ainda outras ações e investimentos que são indispensáveis para o bom aprendizado. “A qualidade da educação não se resume ao professor chegar em sala de aula e passar os códigos. Ela também se reveste de um ambiente prazeroso, que acolha as pessoas. Uma criança não pode aprender se ela vê que o outro colega está com a roupa melhor que a dela, se ela não tem uma refeição e um lugar adequado para fazer suas refeições, se a sala não está bem ventilada, iluminada, se ela chega num ambiente e vê a parede toda suja. Por isso, investimos em todas estas áreas. Educação de qualidade é isso, todos estes elementos juntos”, defendeu.

A gestora da escola, Antônia Bella, também destacou que, apesar de ter sido nomeada no passado de escola modelo, internamente, a unidade ainda precisava de muitas transformações e agradeceu ao governo municipal pelo trabalho realizado. “Estamos gratos por essa reforma. Os funcionários trabalham mais felizes e as crianças aprendem a cuidar do ambiente onde nós estamos vivendo. Se a escola está feia, bagunçada, os alunos ficam desmotivados. Quando a escola esta bonita, pintada do jeito que está, nós vamos cobrar mais e eles vão ter mais consciência que precisa de cuidado”, explicou.

O prefeito citou ainda as mais de 15 escolas que receberam intervenções e garantiu que, no segundo semestre, as demais também serão requalificadas, atingindo assim 100% das unidades municipais. #GovernodaMudança #educação #EscolaOrlandoDias #requalificação #entregaoficial #Brejos #maisinvestimento #maisdignidade #maisrespeito #maisaprendizado #educaçãodequalidade #agentevê

Postar um comentário

0 Comentários