Ticker

6/recent/ticker-posts

PORTAL CULTURAL INICIA FORMAÇÃO EM CRUZ DAS ALMAS



Na noite desta segunda-feira (23), na Biblioteca Municipal, tivemos a abertura do Portal Cultural - Formação e Qualificação de Agentes Culturais. O objetivo é oferecer aulas gratuitas e presenciais para artistas, produtores, gestores e ativistas culturais, envolvendo, ao todo, cerca de 250 participantes entre as cidades de Feira de Santana, Cruz das Almas, Lençóis, Serrinha e Capim Grosso, até julho de 2018.
O projeto é uma iniciativa da Associação Movimento Cultural Afoxé Guian Filhos de Oxalá, em Cruz das Almas tem o total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. O prefeito Orlandinho destacou a importância da formação para os agentes culturais e a carência no mercado de pessoas com qualificação na área: “esta é uma grande oportunidade que vocês estão tendo, e que fizemos questão de apoiar. Muitas instituições deixam de participar de um edital por não ter uma pessoa para elaborar um projeto técnico, e aqui no município muitas poderão se beneficiar desta formação”, afirmou Orlandinho.

Historiador, mestre em Preservação do Patrimônio Cultural, Igor Souza, fez apresentação do conteúdo e falou sobre Culturas Brasileiras e Baianas a partir da “identidade nacional”. Durante semana, o mestre em educação e produtor cultural, Ugo Mello, dará aulas sobre políticas Culturais no Brasil e Financiamento. Júlio Marques, gestor e consultor especializado no desenvolvimento e na sustentabilidade de empreendedores e empreendimentos criativos, falará sobre Economia Criativa e Empreendedorismo. O curso segue até o próximo domingo (29), quando os participantes receberam o seus certificados.
#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo
#Cultura
FOTO: Paulo Galvão Filho | ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários