Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Sapeaçu promove discussões sobre dependência do tabaco

Nessa semana as Unidades Saúde da Família (USF) Jucélia Felizardo de Santana localizado no Pacheco e Afonso da Silva na Água Branca também iniciaram reuniões para fumantes discutirem a dependência do tabaco e receber orientações sobre o modo de deixaro vício. Os participantes além da reunião coletiva receberam atendimentos individuais e em grupo para discutir as doenças relacionadas ao tabaco e as vantagens de se parar de fumar, apoio emocional, tratamento, orientações, atividades físicas e dinâmicas, sempre acompanhadas por profissionais capacitados.
Os encontros acontecem semanalmente durante o primeiro mês, depois serão realizados quinzenalmente e mensalmente conforme cronograma. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o fumo é fator casual de 50 doenças diferentes, destacando-se as cardiovasculares, o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas.
Todas as USF do município oferecem a população local o Programa de Combate ao Tabagismo, caso esteja interessado em largar de fumar com acompanhamento profissional, procure a unidade de saúde próxima a sua residência.

Postar um comentário

0 Comentários