Ticker

6/recent/ticker-posts

Programa de Esporte e Lazer da Cidade é lançado em Cruz das Almas



Na tarde desta quinta-feira (19), o Governo do Povo através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer realizou o lançamento oficial do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), em frente a Prefeitura de Cruz das Almas.
A PELC é desenvolvida através do Ministério do Esporte, Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia - SETRE. O núcleo de Cruz das Almas é o de número 27. Aqui foram instalados seis modalidades: futsal, handebol, judô, basquete, dança e ginástica. O professor de Educação Física, Alexsandro Silva de Jesus, coordenador do projeto na cidade, disse que o intuito da Pelc não é o esporte de rendimento e sim de incluir na sociedade seus usuários. "A Pelc não tem o objetivo de ter um esportista de alto rendimento. Ela serve para dar oportunidade a jovens que queiram praticar esportes e não possui essa oportunidade. E todos podem participar. Pessoas de seis anos até a terceira idade", disse.
A professora Ilza Francisca, vereadora do município,  esteve presente no evento, e uma das responsáveis por trazer a Pelc para a cidade, assim como Olívia Santana, ex- secretária da SETRE, e a deputada federal, Alice Portugal (PC do B - BA), falou um pouco sobre o projeto. "Esse programa serve para transforma a sociedade. Vemos todos os dias jovens sendo assassinados ou na criminalidade. E o esporte serve para mudar essa conjuntura", revelou.
O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, o Wel, também destacou sua atuação na Secretaria como implemetar pol´ticas públicas para transformar futuros. Agradeceu ao prefeito Orlandinho Pereira por dialogar e ter confiança no seu trabalho. "A educação, segunda instituição pós-família, a importância de inserir valores. A terceira instituição, para mim, foi o esporte. Esse projeto é um conjunto que vai ser implementado em Cruz das Almas, que eu vejo que vai revolucionar o esporte em Cruz das Almas", ressaltou.
A deputada Alice Portugal falou das conquistas de seu mandato para Cruz das Almas, e especificou que a Pelc deve ser uma política permanente na cidade. "A Pelc é um instrumento de inclusão social nos municípios baianos. Vamos lutar para a Pelc ser uma política pernanente", garantiu.
O prefeito Orlandinho Pereira finalizou com a vontade de fortalecer a Pelc no município e revelou que sua intenção é aumentar o número de inscritos no programa.
O lançamento ainda contou com stands com demonstrações das modalidades e apresentações de danças e ginástica.



Matéria : Welbert Paz ( Jornalsita) 
Foto: Cristiano Peixoto (Repórter Tatu)  

Postar um comentário

0 Comentários