Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Colégio Jorge Guerra realiza homenagem para as mães



Nesta quinta-feira (10), o colégio municipal Jorge Guerra realiazou o encontro de família em homenagem ao dia das mães, no Centro de Apoio Pedagógico municipal.
Além das próprias homenageadas, as mães dos alunos, estiveram presentes os professores do colégio, servidores, o secretário municipal de Educação, Mário do Jornal.

A diretora do colégio, Sandra Sampaio, explanou sobre a importância das mães na educação dos filhos. A sua dedicação diária para que os filhos evoluam e possam alçar voos maiores. E utilizou as borboletas para fazer uma alusão a vida, as mudanças."Mãe luta incanasavelmenre para o crescimento dos filhos. Para mim ter um dia só dedicado a mãe é pouco. São guerreiras, mulheres maravilhas, super- mães", revelou.

O secretário municipal de Educação, Mário Araújo, parabenizou a todos os presentes, e descreveu a responsabilidade das escolas na formação do cidadão, compartilhada com a família, e o abuso da utilização das redes socias com entrave para o desenvolvimento doas alunos. "Está muito mais difícil educar. Trabalhar com jovens hoje. Tem que acompanhar, dar carinho, mas também puxar a orelha. 
As redes sociais atrapalha os pais, e os colegas professores, em sala de aula", afirmou.

A professora e psicopedagoga, Elisângela Abreu, realizou uma pequena explanação sobre o equilíbrio familiar. Falou sobre o amparo das mães, a relevância que elas tem para a evolução dos filhos, e, também, fez coro sobre o abuso na utilização das redes sociais. "Ser mãe não é gerar um filho, mas se responsabilizar. Temos que preparar nossos filhos para essa sociedade, onde tudo é muito rápido, onde tem vários formatos de família... . A nossa melhor companhia são nossa mãe e nosso pai", garantiu.
Durante o evento os alunos ainda realizaram atividades como forma de homenagem, como: dança, canto e recital de poesia.

A professora do Jorge Guerra, Tereza Brandão, falou da importância de se fazer um resgate . "A mídia hoje está falando que a família não existe. Automaticamente, uma homenagem dessa a gente tá preservando aquilo que Deus fez: pai, mãe e filho. E a mãe sim...Ela  que cria e educa", frisou.
A mãe de um aluno, Tati Dias, também mostrou seu contentamento com o ato. "Gostei, maravilhoso, me emocionei muito. Muito bom a apresentação dos alunos, a recepção dos professores, Gostei mesmo. Nota dez pra elas", disse.
Matéria: Welbert Paz ( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto ( Repórter Tatu) 

Postar um comentário

1 Comentários