Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Governo do Povo realiza seminário de mobilização do PNAIC


O tema do seminário foi: "Refletindo sobre o processo de ser alfabetizador: problematizar, analisar e refletir a prática alfabetizadora. O objetivo do PNAIC  é atender à meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o 3º ano do ensino fundamental. Que hoje contempla também a Educação Infantil (Pré Escola) e o Novo Mais Educação.

O secretário de Educação, Mário Araújo, conhecido por Mário do Jornal, deu as boas vindas à todos (as) e falou sobre a importância da aquisição do conhecimento, algo fundamental para a prática pedagógica do educador.  "Aproveite o momento. O aprendizado é pra ser repartido. Não adianta eu saber algo e levar para o túmulo. Sei que vários aqui já tomaram cursos. Conhece demais o PNAIC", disse.

A professora, Gilda dos Santos, coordenadora do PNAIC em Cruz das Almas, descreveu o pacto e apresentou sua equipe. "Que a cada encontro pensemos juntos com: reconhecimento, engradecimentos, conhecimentos, ensinamentos, comprometimento, e grandes bons momentos", afirmou.

Coube a professora Márcia Leone, coordenadora da rede Municipal de Salvador, com um currículo extenso de especializações e pós graduação, realizar a palestra sobre alfabetização dos alunos, experiência em sala de aula, novo formato de aprendizado com a era digital. "A sala de aula é um processo de enxertação de amores e dores. A gente se forma em tudo quanto é lugar, mas em sala de aula não dá resultado... . A gente prepara o outro para a vida, para a luta, para a guerra. A gente prepara quando diz ao outro que tem que se empoderar", falou.

Matéria: Welbert Paz ( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto ( Repórter Tatu)


Postar um comentário

0 Comentários