Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Governo do Povo realiza formação ADAB na escola


Na manhã desta terça-feira (15), o Governo do Povo através da Secretaria Municipal de Educação realiza o programa de Formação ADAB na Escola, no auditório da Biblioteca Municipal.
O programa, que teve início em 2017, tem como público alvo os professores do ensino fundamental dos anos iniciais das unidades escolares do município, que se capacitam aos temas relacionados a saúde animal pela equipe técnica da Agência em Defesa da Agropecuária na Bahia (ADAB) e multipliquem as informações nas unidades escolares.
O objetivo do projeto é explanar em sala de aula temas relacionados a saúde animal e vegetal e introduzir nas futuras gerações um novo comportamento sobre a temática.

Considerações

Algumas autoridades que fazem parte da Formação relataram suas considerações em relação ao projeto.
O secretário Municipal de Educação, Mário do Jornal, revelou que são 11 escolas que compõem o projeto e revela a sua importância. "A importância é que estamos capacitando nossos professores para passarem informações aos alunos,e, consequentemente, passar as informações aos pais", revelou.
A coordenadora do Ensino Fundamental dos anos iniciais, Telma Carvalho de Jesus, agradeceu o apoio do secretário e acordou sobre a evolução do projeto. "Esse ano já aumentamos as turmas. Temos várias palestras, uma formação, para levar para sala de aula. Tivemos a feira de ciências, no Tuá. O trabalho foi feito no ano letivo, com exposições e seminários", explicou.
Estiveram presentes também a coordenadora do Ensino Fundamental, Maria do Carmo da Silva, a coordenação Estadual do Programa de Educação Sanitária, Maria das Graças Gusmão, o coordenador regional da ADAB de Feira de Santana, Aurino Soares, e a gerente ADAB de Cruz das Almas, Lousane Lordelo Cerqueira. 
A formação ADAB na escola se encerra nesta quarta-feira (16).
Matéria: Welbert Paz ( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto (Repórter Tatu) 

Postar um comentário

0 Comentários