Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Homenagem no dia das mães na comunidade da Pumba

           

O domingo foi recheado de festa e comemorações no dia das mães, no Residencial "Mirantes da Lisboa, o programa Minha Casa, Minha Vida, na comunidade da Pumba, em Cruz das Almas.
As festividades começaram logo pela manhã com atendimentos na área da saúde para a comunidade. Exames, vacinas e preventivos foram ofertados. A assistente social e advogada, do Centro de Referência da Mulher Maria Joaquina, também estiveram presentes no evento, para dialogar com as mulheres sobre esse espaço de apoio para elas, e, abordar a questão da violência doméstica. 
À tarde, acontece apresentações de grupos, como o pagode da banda 6 de Ouros, o romantismo da Love a 2, e a criançada dos malocas, crianças e adolescentes da comunidade que fazem um som com material reciclado.
Dona Carmem Oliveira, líder comunitária,e, organizadora do evento, falou sobre o evento e sua comunidade. "Tiramos esse dia para homenagear as mães. Aqui é tipificado como uma comunidade violenta, mas estamos realizando o evento na rua, tranquilamente", disse.
Marcelo Teles e Saory Brito, integrantes do coletivo identidade negra(CEN) , o qual dona Carmem faz parte em Cruz das Almas, também prestigiaram a homenagem.
Sofia da Pumba, moradora da comunidade, agradeceu a Carmem e ressaltou a importância de eventos como este. "Agradeço e peço força para Carmem por esse trabalho maravilhoso. Sempre tem que ter uma pessoas que corra atrás e faça pessoas felizes, Carmem é essa pessoa. Ela sempre ajuda as pessoas. Espero que a festa termine em paz", considerou.
Matéria: Welbert Paz( Jornalista)

Postar um comentário

0 Comentários