Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Orlandinho visita o CAPS em comemoração ao dia das mães


Nesta sexta-feira (18), o prefeito Orlandinho Pereira visitou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para comemoração do dia das mães, acompanhado da primeira-dama, Cilene Pereira, que faz um trabalho voluntário no Centro.
O prefeito pontuou o resgate que o Governo do Povo vem realiza no CAPS, com reformas e calor humano para os usuários. "Estamos aqui comemorando o dia das mães com essas pessoas maravilhosas. Dê uma alma, de um amor extraordinário", revelou.

Caminhada de combate contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Outra pauta de destaque de Orlandinho foi a caminhada pela manhã de combate contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e entidades, como: Conselho Tutelar e Ministério Público. O prefeito disse que é necessário esse grito público em praça pública sobre esses casos, e ainda advertiu que a maioria das denúncias ocorrem no próprio núcleo familiar. Ele ainda deu um recado: "Quem souber de algum caso, denuncie, disque 100, temos que combater com toda energia", disse.

São João 2018

Sobre o lançamento do São João, Orlandinho disse que não existe uma grade tão autêntica e mais conhecida que o São João de Cruz das Almas.  Ainda pontuou alguns acontecimentos que ocorrerão, como a passagem do dia 31 de maio para 1° de junho, o chamado "Esperando o São João", que acontecerá na Estrada de Ferro. As manifestações populares que também vão marcar presença, e, no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, ocorrerá algo semelhante ao projeto "Quarta no Coreto". "Em junho é quando o cruzalmense diz: chegou o melhor mês da minha terra. O mês mais colorido. O mês que a cidade enche de turistas. Vai ser um arrasta-pé muito bonito", avaliou.
Fotos: Cristiano Peixoto
Matéria: Welbert Paz 

Postar um comentário

0 Comentários