Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Projeto Recôncavo promete trazer benefícios à agricultura familiar da região



O Governo do Povo realizou mais um lançamento de projeto nesta sexta-feira (04). Desta vez foi o projeto Recôncavo, que está incluso no programa Cruz Mais Forte, ambos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA).
Estiveram presentes no evento, que aconteceu no Centro de Apoio Pedagogico Claudemiro Pamponet, o prefeito, Orlandinho Pereira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, representantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Embrapa, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR),Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), agricultores e estudantes.
Professores e pesquisadores da Embrapa e UFRB, que são as entidades executoras do projeto, discorreram em relação a sua contextualização. O projeto Recôncavo é um projeto de extensão. Este primeiro ano servirá como um projeto piloto, e, se estenderá a três municípios do território do Recôncavo: Cruz das Almas, Governador Mangabeira e Sapeaçú. Os protagonistas do projeto são os agricultores e associações comunitárias.
O objetivo geral contribuir com estruturação e fortalecimento da agricultura familiar no território do Recôncavo através da apresentação do projeto piloto com desenvolvimentos de metodologias de assistência técnica e extensão rural  com foco na assistência técnica e capacitação.
O prefeito Orlandinho Pereira, também destacou os benefícios desse projeto. "Vamos realizar o diagnóstico da zona rural de Cruz das Almas,e, a partir desse diagnóstico, vamos implantar agroindústrias em algumas comunidades, unidades de referência da agricultura familiar, fazer muitos cursos, muitas capacitações, tudo isso junto com a Embrapa, a UFRB, e com a SEAMA, e também com a SDR. Vem coisa boa por aí", garantiu.
A cerimônia ainda teve a apresentação cultural do samba de enxada, representada pela comunidade do Tuá.
Matéria: Welbert Paz ( Jornalista)
Foto: Cristiano Peixoto (Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários