Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Secretário de Agricultura e Meio Ambiente explica programa Cruz Mais Forte



Na manhã desta quinta-feira (03), o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, concedeu entrevista exclusiva ao programa "Giro de Notícias", comandado pelo comunicador Roger Cerqueira, e, transmitido pela rádio Excelsior recôncavo.
O bate-papo teve como temática o programa Cruz Mais Forte, que será lançado nesta sexta-feira (04), ás 09h, em frente a Prefeitura Municipal. Pedro falou que o Cruz Mais Forte é um conjunto de ações que visa potencializar a agricultura familiar no município. O programa traz várias ações, desde o abastecimento de água até a assitência técnica para produtores. Segundo Pedro Melo, mais de 600 famílias já forma beneficiadas com assistência técnica no campo.
Outra ação que teve destaque na conversa foi o cadastro ambiental rural. Pedro Melo deu um recado para todos os produtores das comunidades rurais". Esse programa vai até o dia 31 de maio. Você que possui seu pedacinho de terra e ainda não fez o cadastro ambiental rural, você procure a SEAMA ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais o mais rápido possível, para atualizar sua propriedade", disse. Facilitação na aposentaria e para empréstimos em bancos, são benefícios que o cadastro ambiental rural propicia.
Durante a conversa foram expostos outros programas em curso na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), como: distribuição de mudas frutíferas  e essências florestais, programa Garantia Safra, programa de melhoramento animal, curso de capacitação em ovinocultura, curso de produção em alimentos e programa de distribuição de pintos. Pedro Melo frisou a partcipação de parcerias com governo estadual, Embrapa e UFRB. "). São programas práticos que mudam a vida das pessoas", garantiu.

Matéria: Welbet Paz ( Jornalista)

Postar um comentário

0 Comentários