Ticker

6/recent/ticker-posts

A defesa do forró se consolida em mais uma noite do Arraiá no São João de Cruz das Almas 2018



A penúltima noite do Arraiá no São João de Cruz das Almas 2018 foi marcada pela defesa do forró e deixou no ar o clima de amor com os repertórios das atrações. Os cantores Virgílio e Alceu Valença e a Banda Magníficos conseguiram levar a plateia ao delírio com as composições apaixonantes e de sucesso durante os shows no Parque Sumaúma. A grade completa por atrações de forró mostra a força do ritmo que tem consolidado um grande público. 


“Acho importante mudar essa história, porque sempre foi forró. Depois quando foram mudando e mudando com as coisas que achavam que deviam mudar ficou ruim para os artistas da terra. A importância é que não só Cruz das Almas, mas que todas as cidades do estado da Bahia esteja com a programação só com o forró”, ressaltou o cantor Virgílio.

“O maior desafio é tentar levar nosso forró e agradar nos tempos de hoje. Hoje em dia você pode ver que as letras estão um pouco vulgares, falando mal da mulher. Mas, nós não, a Magníficos sempre falou de amor e sempre vai falar. Nunca vai mudar o reportório e vai ser sempre desse jeitinho”, destacou o cantor Fernando Frajola da Banda Magníficos.

“Estar na Magníficos é uma responsabilidade muito grande e a ainda mais sendo mulher, nós temos uma bandeira que levamos para o Brasil inteiro. Hoje em dia bem menos, mas as mulheres ainda sofrem muito preconceito. A música ainda é um meio que em alguns segmentos ela é um pouco machista. Mas, graças a Deus nós viemos conseguindo derrubar essas barreiras”, revela Sâmya Maia, também vocalista da Magníficos.

“Ao contrário de outras bandas de hoje que são capitaneadas por homens, a Magníficos sempre foi uma banda que exaltou as vozes femininas prioritariamente. Nós tivemos logo no começo Valquiria, Luciane, depois eu vim e aí nós temos conseguido levar a bandeira do forró. Mulheres cantando forró. Ainda conseguimos no Brasil inteiro”, disse a cantora da banda que fechou a terceira noite do Arraiá da Cultura Popular.

Leandro Queiroz – Repórter Especial – Portal Cruzalmense

Postar um comentário

0 Comentários