.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Cruz das Almas: Frequência da Alvorada 1460 AMsofre mudança para Excelsior Recôncavo 102,7 FM



Aconteceu nesta quarta-feira (20) a cerimônia que discutiu pontos sobre a mudança de frequência da rádio Alvorada 1460 AM para Excelsior Recôncavo 102,7 FM. A rádio que possui segmentos nas áreas do Jornalismo, esporte e principalmente no catolicismo, o qual investe de forma significante para difundir ideias evangelizadoras ao longo de sua programação. Essa variação tem dentre outros benefícios, a melhora do sinal, pois esse tipo de frequência (FM) tem menor risco em interferências.
Nesse sentido a presença do bispo Dom Antônio Tourinho foi essencial para esclarecer esse papel na cidade “não basta ser uma rádio comercial, primeiro é preciso trazer progresso através da comunicação para a nossa religião, mas principalmente na rádio que é referência em ser evangelizadora da consciência cristã do ser humano”. Ele ainda salientou a importância da rádio em trabalhar com a verdade nas informações e repudiou as fakeNews, uma modalidade muito utilizada nos dias atuais em produzir notícias falsas.
Edmundo Filho, responsável pela palestra, retratou alguns pontos comunicacionais do rádio que é um veículo de grande relevância no município. Dentre esses aspectos, ele falou da importância de se acompanhar a era da convergência em que a internet desempenha papel incisivo nesse sentido pelo seu leque de possiblidades. Desta forma o rádio é um meio bastante beneficiado pelo seu conteúdo ganhar um alcance maior na transmissão. Segundo é importante ocupar essas plataformas de mídias para atuar no aplicativo da rádio para celulares, nas redes sociais para buscar uma maior interação com seus ouvintes e assim atingir novos públicos.
Além dos meios técnicos ele observou a questão do profissionalismo da rádio “que a gente construaum meio de comunicação capaz de contribuir com paz, amor, responsabilidade e ética para que a possamos ter não só um profissional, mas um cidadão no microfone” relatou.
O prefeito Orlandinho também compareceu ao evento e parabenizou a nova mudança da rádio Excelsior, dizendo-se feliz por essa nova caminhada pela sua importância em Cruz das Almas. Ele aproveitou o momento para desejar um feliz São João com a intercessão do bispo, “Só queria que Deus nos abençoasse nesse São João, ficaria contente se o senhor (bispo) pudesse fazer uma oração para a nossa cidade, para que tudo corra em paz”.
Fotos: Cristiano Peixoto ( Repórter  Tatu
Por: Ana Paula Pitanga - Tatu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário