Ticker

6/recent/ticker-posts

Equipe da Secretaria de Saúde visita Policlínica Regional em Santo Antônio de Jesus


Na última sexta-feira (8), uma equipe de gestores da Secretaria de Saúde, formada pelo secretário Tiago Mendonça, a coordenadora da Atenção Básica, Lainara Lopes, e a coordenadora de Regulação, Elane Mello, fizeram uma visita à Policlínica Regional de Santo Antônio de Jesus. O objetivo da visita foi apresentar o equipamento, que ainda está em fase de construção, aos representantes dos 22 municípios que fazem parte do Consórcio Público de Saúde que administrarão a clínica.
As policlínicas, que serão instaladas em diversas partes da Bahia, são resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios que compõem os Consórcios Públicos de Saúde e surgem com o objetivo de levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior, evitando que os pacientes precisem se deslocar para os grandes centros urbanos em busca desses serviços.
Estas unidades não atenderão urgências e emergências e nem qualquer tipo de demanda espontânea. O atendimento será feito por meio de agendamento prévio, que deverá ser realizado pelas secretarias de Saúde dos municípios que fazem parte do respectivo Consórcio responsável por cada unidade. As equipes de Atenção Básica de cada município também serão responsáveis por continuar acompanhando seus pacientes. #GovernodaMudança #Saúde #visita #Policlínicaregional#maisacolhimento #saúdehumanizada #agentevê

Postar um comentário

0 Comentários