Ticker

6/recent/ticker-posts

Especial Festejos Juninos 2018 – A ornamentação no São João de Cruz das Almas

Foto: Guto Mathias
Ansiedade é a palavra mais comum entre os amantes dos festejos juninos quando se fala de ornamentação. As bandeirolas nas ruas e nos espaços onde acontecem as festas são esperadas desde o primeiro dia de junho. Como o ano é de Copa do Mundo a expectativa é sempre que as cores verde e amarela predominem. Nos bairros os moradores seguiram essa preferência. Já a prefeitura de Cruz das Almas mesclou a ornamentação canarinha com o colorido tradicional do São João.


“Uma das primeiras coisas a se pensar quando o assunto é festa junina é a ornamentação da cidade. O São João é uma festa muito alegre, é uma época de confraternização entre amigos e famílias que chama muito atenção”, declarou a modelo Tassia Matias, Miss Cruz das Almas 2018. Muitos cidadãos achavam que a decoração não ia ficar pronta até o início do Arraiá, mas os turistas e cruzalmenses, do dia 21 a 24, caminham por um céu de bandeirolas num percurso de aproximadamente 500 metros da entrada oficial do Arraiá até o palco onde acontece os shows das bandas de forró.

Não é só a ornamentação que vai encantar quem passar o São João em Cruz das Almas, segundo o vice-prefeito Max Passos a receptividade dos cruzalmenses aos turistas é algo marcante. “Cruz das Almas é uma terra acolhedora. É uma terra que trata bem os turistas. De povo alegre, de povo feliz, mas, sobretudo, de povo muito hospitaleiro. Então, eu tenho a certeza que o povo que vier participar do São João de Cruz das Almas vai gostar e vai retornar nos próximos anos”, disse o também Coordenador Geral do São João de Cruz das Almas em 2018.

A jovem Elen diz ser gratificante contribuir para que a cidade fique mais bela no São João


“O que se espera de uma cidade como Cruz das Almas que tem no São João a época mais atrativa do ano é que a cidade esteja linda como sempre foi. Aquele céu de bandeirolas chamando atenção, onde as pessoas tiram foto e que tenha uma mistura, um pouco do São João com um pouco da Copa do Mundo que estamos presenciando esse ano”, ressaltou Tassia que irá aproveitar os festejos na cidade para se confraternizar com os pais e as tias.

Leandro Queiroz – Repórter Especial – Portal Cruzalmense

Postar um comentário

0 Comentários