Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador Rui Costa vem à Maragogipe inaugurar diversas obras


Aconteceu na última quarta-feira(27) a entrega de diversas obras pelo governador estadual Rui Costa (PT) juntamente com a prefeita Vera Lúcia (PR), na cidade de Maragogipe. A cerimônia foi de muita satisfação e agradecimentos e contou com a presença de várias autoridades e parte da população.

Estão entre as obras a construção da Casa do Fumeiro; a ponte que vai ligar Maragogipe e Itaparica; um trecho da estrada que liga São Roque a Santo Antônio; a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP); a reforma e ampliação da Escola Municipal Referência Plínio Pereira Guedes; a Agroindústria da Agricultura Familiar da comunidade rural do Brinco; a Unidade Básica de Saúde Augusto Elesbão da Silva no Distrito de Guapira, dentre outras.
O governador que foi presença marcante no evento ressaltou a importância da cooperação da população para manter as ruas da cidade limpas, lembrando que não adianta ter serviços públicos de limpeza sem a consciência dos moradores. Pra ele é importante a educação ambiental “tem a ver com o sentimento de conhecimento, as pessoas precisam saber que a cidade não é da prefeita, é da população, então você está sujando o lugar que seu filho, neto e mãe vão passar.
Dentre as entregas está a Unidade de Saúde Básica do Distrito de Guapira que segundo Rui Costa é de grande relevância para ter um atendimento disponível e atingir a maioria da população. Dessa forma, segundo ele, seria uma maneira de evitar a concentração de pacientes nos hospitais de emergências.
O vice-prefeito Max Passos (PP) também esteve no local para representar o prefeito de Cruz das Almas Orlandinho (PT) que não pôde comparecer a cerimônia. Além de Max o secretário de infraestruturas Ricardo Pinheiro (PP) e a vereadora Ilza Francisca (PCdoB) também prestigiaram a cerimônia.
A prefeita Vera Lúcia elogiou o trabalho do governo estadual e aproveitou o momento para pedir recursos para a cidade de Maragogipe e agradecer a população e às autoridades do município pelo apoio na organização da cidade “sozinha não consigo trabalhar”, revela.
Ela também ressaltou a importância da recuperação das estradas para a cidade que rendia muitas reclamações por parte da população pela dificuldade em transitar carros, inclusive a circulação de SAMUs, “a nossa maior felicidade são essas estradas, Rui, eu tinha certeza que um dia sairiam na hora certa”, declarou.

Fotos: Cristiano Peixoto ( Repórter Tatu)
Por: Ana Paula Pitanga
..............

Postar um comentário

0 Comentários