Ticker

6/recent/ticker-posts

PARTICIPAÇÃO POPULAR MARCA O SÃO JOÃO DE CRUZ DAS ALMAS




O São João de Cruz das Almas foi encerrado na madrugada desta segunda-feira (25) com a sensação gostosa de que a festa foi um sucesso e aquela saudade boa de quem quer mais. O público que compareceu e lotou o Parque Sumaúma desde a primeira noite do Arraiá da Cultura Popular teve a oportunidade de se divertir e dançar muito forró ao som de 12 grandes nomes da nossa música e de artistas de destaque da nossa cidade e região.
 
Alceu Valença, Flávio José, Alcymar Monteiro, Mastruz com Leite, Elba Ramalho, Magníficos, Acarajé com Camarão, Sarapatel com Pimenta, Santana, Rasga Tanga, Estakazero e Virgílio. Foi muita gente boa animando o melhor São João da Bahia e colocando o povo pra arrastar o pé, que ficou mais uma vez comprovado que a opção pelo São João 100% forró foi uma grande sacada do prefeito Orlandinho e da equipe do Governo do Povo.
Sobre o assunto, Orlandinho fez questão de pontuar que "Cruz das Almas está protagonizando uma luta pra tornar o forró um patrimônio imaterial do nosso país, assim como já aconteceu com o frevo e o maracatu O São João é um importante momento pra reafirmar e fortalecer as manifestações que fazem parte da nossa infância, do nosso povo. Nosso Arraia da Cultura Popular vai seguir cada vez mais forte".
A presença de público em ótimo número do circuito Oton Silva, na Praça Senador Temístocles também serviu para confirmar o quanto as pessoas se interessam pelos grupos culturais e pelas tradições no nosso Nordeste. Foram quase 20 apresentação de entidades artísticas de Cruz das Almas e de outras cidades como Nilo Peçanha, Santo Amaro da Purificação e Salvador, numa linda celebração onde as famílias puderam participar e interagir livremente.
No circuito da Praça Multiuso também foi registrada uma boa presença de público, inclusive com muitas crianças e idosos, atingindo o objetivo do Governo do Povo de proporcionar a este segmento a chance de se divertir, dançar e ouvir boa música ainda durante a parte final da tarde. Até por que, nem todo mundo gosta de aglomeração muito grande e no Parque Sumaúma seguramente tivemos noites com mais de 30 mil pessoas.
O prefeito Orlandinho e o vice Max Passos, coordenador do São João, aproveitaram a conclusão da festa para agradecer o povo de Cruz das Almas e os milhares de turistas que visitaram a cidade neste período, pelo carinho e respeito e pela civilidade, afinal foram quatro dias de muita festa e muita paz. Eles também enalteceram o empenho e dedicação de toda equipe do governo, que fez o evento acontecer de forma extremamente bem sucedida. Que venha 2019.
#VemPraCruz 
#GovernoDoPovo
#SãoJoãoDeCruzDasAlmas

Postar um comentário

0 Comentários