Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeito de Governador Mangabeira comparece à rádio Excelsior para falar dos seus 18 meses de mandato


O prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira esteve na rádio Excelsior Recôncavo na última quinta-feira (28) para falar dos investimentos e mudanças em diversas áreas que a cidade teve após seu governo, e seus projetos futuros. Em conversa com o locutor Washington Bahia, o prefeito acredita que após seu mandato a população pôde recuperar a autoestima, “as pessoas estavam desacreditadas com a cidade e graças a uma administração que cuida bem do município”.
Dentre as principais áreas de investimentos, a saúde foi bastante citada pelo prefeito, com aquisições no centro médico, a abertura de licitações para conquistas de ambulâncias, promoção das vans e ônibus para facilitar a circulação de pessoas que utilizam serviços de saúde em outros municípios, além de veículos para atender os PSFs da cidade. Segundo ele, desde o início do seu governo, Governador Mangabeira possui 12 especialidades médicas “temos os melhores médicos da região, temos avançado muito fazendo uma saúde inclusiva de acolhimento”.
A área da segurança também foi lugar de sua atenção, uma parceria entre a prefeitura e Polícia Militar e Civil foi estabelecida, e que conforme explicou instaurou um clima de paz na cidade. Como exemplo ele tomou o caso da região de Quixabeira, zona rural do município onde s foi implantado um destacamento da PM, “São 14 homens a mais, dois por dia. A prefeitura disponibilizou o espaço físico, a viatura, firmou uma parceria para custear o pagamento desses policiais”.
Com relação a educação Marcelo Pedreira mencionou o projeto de requalificação das escolas municipais que tem o objetivo de proporcionar um lugar favorável para as crianças estudarem, “ já conseguimos requalificar 8 escolas, como por exemplo, a Escola Sabino José Dias na comunidade de Queimadas, você pode verificar que construímos [um centro] que escolas particulares não tinha aquela estrutura”, analisou.
O prefeito ainda falou sobre a festa de 2 de julho, se iniciou a partir da iniciativa de moradores da Rua 2 de julho e após o apoio do poder público obteve maior repercussão. Como foi o caso, deste ano trazendo bandas de sucesso no Brasil, Pablo, Amado Batista, Santana dentre outras.

Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários