Ticker

6/recent/ticker-posts

Aulões do Cursinho do Povo trazem assuntos pertinentes para alunos de Cruz das Almas

                                                         
O Cursinho do Povo foi realizado com muito sucesso entre os dias 17 a 20 de julho na Biblioteca Municipal de Cruz das Almas. O projeto surgiu da parceria entre a Secretaria da Educação com a professora e coordenadora do curso, Cláudia Fernandes que se mostrou bastante satisfeita com os resultados do movimento. Foram promovidos aulõesque trazia conhecimento para várias finalidades dos alunos.

O curso tinha como objetivo trazer preparações para reunir alunos que tinham o desejo de participarem de provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concursos públicos e vestibulares. Para facilitar o aprendizado procurou-se trazer aulas mais dinâmicas e interativas com a participação de convidados especiais e professores atualizados assuntos pertinentes.

O repórter Tatu esteve com a psicóloga, Michelle, que foi convidada para falar sobre saúde mental para os alunos; ela acredita que o autoconhecimento é necessário para a escolha de uma profissão. Escolheu o tema de autoestima e sucesso pessoal para chamar atenção sobre a importância de o indivíduo compreender suas vontades “sucesso para ser alcançado só depende de que a gente entenda qual a visão de sucesso para mim. Então, eu preciso me conhecer, saber o que eu quero para chegar onde a gente quer “.
Além do conhecimento os alunos também foram agraciados com o sorteio de brindes que contagiaram a todos.

Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários