Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Balé Municipal estará de volta com algumas novidades

                                          
A secretária de Trabalho e Assistência Social, Jucélia Cerqueira esclareceu sobre a volta do Balé Municipal revelando as adaptações promovidas nessa nova roupagem. Dentre as novas medidas implantadas, pode-se confirmar a inclusão dos integrantes do Grupo Bom Viver e dos Melhores Amigos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras); além dos jovens e adolescentes dos serviços de convivência e da abertura de 20% das vagas para os membros da Pestalozzi.
Em entrevista ao repórter Tatu para a rádio Excelsior, a secretária falou da amplificação das vagas e modalidades, no intuito de abarcar todos esses grupos. Serão 20 turmas com 15 integrantes cada uma, distribuídas entre as categorias do Balé Clássico; street dance; jazz; dança de salão (forró, bolero e valsa), esta última, mais voltada para o público da terceira idade.
Foi um projeto bastante desejando pela secretária, a volta do Balé Municipal de uma forma mais inclusiva, “me angustiava muito ter só o balé pelo balé, então principalmente para os meninos do serviço de convivência que queriam muito participar, mas não gostavam do balé clássico, a gente traz outras modalidades para contemplar todos os gostos”.
O início das aulas ainda está sob confirmação para os dias 16 ou 17 de julho, que serão ministradas pelo espaço da Ebateca. Quem desejar se inscrever poderá ir até o Cras para garantir as últimas 30 vagas. Lembrando que, crianças e adolescentes entre 3 a 14 anos, estão entre a idade limite para participarem das oficinas.

Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários