Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Coordenadora da Samu de Cruz das Almas esclarece problemas com a demora no atendimento


O site do Repórter Tatu esteve presente na, Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fica localizada na cidade de Santo Antonio de Jesus tem recebido algumas queixas de unidades da SAMU da região. Algumas das reclamações correspondem a realização de chamadas sem sucesso.  Essa situação piora ainda mais por causa das chuvas, como afirma a coordenadora da unidade de Cruz das Almas, Verena Velame, "devo salientar que a situação é complicada em períodos chuvosos, pois quando chove na região, a situacao dos telefones tendem a piorar".
Segundo ela, todas as ocorrências acionadas na região através do 192 são direcionadas para a Central, apenas se o indivíduo estiver na ReconVale, onde a própria central recebe as ligações. Desta forma, explica como ocorre o atendimento "após a ligação para a Central o médico regulador determina qual unidade deverá encaminhar para a ocorrência. Se for em Br, qualquer unidade próxima do acidente pode ser encaminhada, caso seja dentro da cidade, as unidades da cidade serão direcionadas também".
Conforme afirma, a unidade de Cruz das Almas já entrou em contato com a coordenação da Central para solucionar o problema que estaria ligado a algum erro da operadora que fornece o serviço. Assim justifica a demora na chegada para o atendimento que muitas vezes acontece devido a esse problema, "pedimos, no entanto,  que  tenham paciência e não culpem a equipe por transtornos referente a isso".
Ela ainda esclareceu um caso específico acontecido na cidade, em que uma senhora gravou um vídeo expondo a operação da equipe num local de acidente e relatando "de forma equivocada". Conforme disse, existem registros de horários desde as ligações até a chegada ao local da ocorrência, portanto, intera que não houve atraso, pois existe um controle de tempo para a averiguação.
A coordenadora chamou atenção para o fato de ser proibida a exposição, tanto da equipe da Samu, quanto das vítimas.
Lembrando que a solicitação para o atendimento da Samu pode ser acionado através do número 192, que pode ser feito de qualquer telefone fixo ou celular.
Por: Ana Paula Pitanga




Postar um comentário

0 Comentários