Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Feira Livre da Coplan, descarte de lixos e Marielle Franco foram pautas na Sessão Plenária desta segunda-feira


Na última segunda-feira (9), aconteceu uma Sessão Plenária na Câmara de vereadores que serviu para levantar algumas pautas recorrentes à cidade de Cruz das Almas. Dentro das colocações foram levantadas pelos vereadores contribuições e questionamentos acerca de problemáticas do município. Na ocasião, assuntos como a Feira Livre da Coplan, limpeza da cidade, questões etino-raciais foram destaques.

Oswaldo da Paz fez uma indicação para que se possa concluir o mercado da Feira da Coplan “eu acho que é importante acredito que aquela comunidade que representa mais de 10 mil pessoas já comporta uma feira livre” segundo ele a implantação da feira na comunidade iria ajudar muitas famílias em vista do fortalecimento da agricultura familiar na região.
O vereador Thiago Chagas deu destaque para indicações envolvendo a natureza, uma delas seria a questão da boa convivência entre animais e população visto que existe grande quantidade de bichos nas ruas de Cruz das Almas. Outra pauta levantada seria um alerta para a coleta de lixo de forma consciente “todo mundo tem um celular uma televisão pilhas e esse descarte é feito como lixo comum e isso ao longo do tempo vem prejudicando a natureza. Então temos que dar a sociedade o local correto para esse descarte” concluiu.
A vereadora Ilza Francisca também contribuiu com algumas indicações, dentre elas a respeito da valorização da mulher negra na sociedade. Para isso indicou uma sessão especial intitulada Marielle Franco para homenagear a mulher negra, e também para chamar atenção para a causa etino-racial, “é uma forma de retratar nossa luta mostrando que nós mulheres negras temos nossa liberdade, e principalmente mostrar que nosso espaço é de poder”.

A implantação de um pré-posto da Polícia Militar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi uma das indicações do vereador CinhoValtércio Junior, em vista de alguns atritos presenciados por ele no centro. E principalmente para verificar casos em que o indivíduo é vítima de um tiro, por exemplo.
Fotos: Cristiano Peixoto ( Repórter Tatu)

Por: Ana Paula Pitanga


Postar um comentário

0 Comentários