Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: “Quem sabe das necessidades prioritárias é o povo, são as pessoas que aqui vivem” diz Thiago Chagas em Sessão Itinerante na Pumba


A comunidade da zona rural da Pumba recebeu nesta última quarta-feira (11), a Sessão Itinerante - A Câmara mais perto de você, que serviu para que as pessoas daquela localidade estivessem mais informadas a respeito dos projetos realizados pelo poder legislativo de Cruz das Almas. O projeto que foi criado pelo presidente da Câmara, Renan de Romualdo(PMDB), já ocorreu numa primeira vez na comunidade da Sapucaia.



Carlos Trindade (PP) falou da importância do evento para a comunidade, em vista das diversas obras que ocorreram no local, seria necessário um momento para dar atenção a esse fato, “a nossa maior comunidade rural que realmente merece uma atenção especial, e agora já está iniciando o calçamento de ruas, sabemos que é uma reivindicação do povo”, além também “da expansão de água potável para sete comunidades da Pumba”.


A questão da ética no ser político também foi abordada na ocasião, segundo Thiago Chagas (PTB) é importante que primeiramente a pessoas que se disponha para a carreira política esteja carregado de uma bagagem de vida honesta. Para ele é necessário esse contato com a sociedade, “eu prefiro ouvir a comunidade, quem sabe das necessidades prioritárias é o povo, são as pessoas que aqui vivem”.
A comunidade levou alguns cartazes com reivindicações e contribuições para o benefício da localidade; dentre os quais estavam pedidos de pavimentação de ruas, maior número de agentes de saúde e especialidades médicas, iluminação, dentre outros. Além disso, também se chamou atenção para o voto consciente.
Assim como Thiago Chagas, Ilza Francisca (PCdoB) também deu destaque para a responsabilidade política com o povo. Ao mesmo tempo, a vereadora prestou satisfação com a comunidade sobre seu projetos de incentivo à leitura; eo outro de auxílio a mulheres que sofrem violência, para garantir durante os primeiros 6 meses uma vida relativamente estável.
Ilza também estimulou para que a população fiscalize as ações do governo, esse é um exercício de cidadania importante para ter consciência de como é utilizado o dinheiro do município, “é importante que a gente se mobilize, não adianta cruzar os braços”, analisa.
 O vereador Valtércio Filho também esteve no local e ressaltou a importância de estar a serviço do povo, entendendo que as denominações de “situação” e “oposição” não devem estar em voga nesse sentido. Como ele exemplifica “agora vamos dar as nossas mãos para poder resolver o problema deles (povo). Terminada a votação esqueça partido, a gente aqui não é mais vereador de partido”.
Fotos: Cristiano Peixoto(Repóter Tatu)


 Por: Ana Paula Pitanga

Postar um comentário

0 Comentários